Arquivo de Texto Não Reconhecido no Windows e Google Drive

1. Arquivo de Texto Não Reconhecido no Windows e Google Drive

Alessandro Rodrigues
Sandro-kcoal

(usa Linux Mint)

Enviado em 06/02/2022 - 17:42h

Arquivo de Texto Nativo Linux Não é Reconhecido no Windows e Google Drive!!
Uso Linux Mint, e meus editores de texto são o Xed e Gedit, porém, ao Salvar o documento nativamente, tanto o Windows como o Google Drive Não o reconhecem.
O Motivo do Erro é Hilário: tanto o Windows como o google drive Não "enxergam" a extensão nativa do arquivo ".txt".

Solução: toda vez ao salvar um arquivo de texto no Linux, tenho que adicionar Manualmente a extensão ".txt" no final do nome do arquivo para que possa ser reconhecido no Windows e google Drive. Engraçado que isso não ocorre com as extensões do LibreOffice, pois ao salvar um arquivo do Writer por exemplo, o Windows e o Google Drive reconhecem a extensão ".odt" e abrem normalmente, sem a necessidade de adicionar manualmente a mesma.
Pergunta: por que no Linux o arquivo de texto é reconhecido como arquivo de texto, e no Windows e google Drive Não é? No Windows ao salvar um arquivo do Bloco de Notas a extensão ".txt" é adicionada automaticamente e fica oculta, já no Linux Mint aparentemente é salvo sem a extensão, mesmo o Linux o reconhecendo como arquivo de texto. E pra priorar, ao inserir a extensão ".txt" fica a mostra, confundindo o nome do arquivo. Alguém tem solução para isso? Abaixo a foto do Erro do google Drive ao abrir um arquivo de texto nativo do Linux.


  


2. Re: Arquivo de Texto Não Reconhecido no Windows e Google Drive

Ruan
ru4n

(usa Fedora)

Enviado em 06/02/2022 - 18:05h

A extensão do arquivo não faz diferença no Linux, pois tudo é considerado arquivo. Nesse caso, a extensão faz parte do nome do arquivo.

A diferenciação é feita pelo conteúdo do arquivo, e você descobre o tipo do arquivo através do comando file.

No Linux, usamos extensão apenas por associações de aplicativos. Por ex, para abrir um arquivo .txt, existe algum editor de textos que o ambiente gráfico (GNOME, Plasma, Xfce, etc) associou a ele, o qual pode ser o Gedit, Kate, etc.

Para manter compatibilidade com o Windows, é importante salvar sempre a extensão no nome do arquivo.


3. Re: Arquivo de Texto Não Reconhecido no Windows e Google Drive

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 11/02/2022 - 04:31h

Complementando:
Além de adicionar a extensão ".txt" no nome do arquivo (no Xed ou no Gedit) é recomendável, na hora de salvar o arquivo texto, não esquecer de especificar o "final de linha" como "Windows". Olhe a figurinha.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts