duvida acerca de distros baseadas no arch

1. duvida acerca de distros baseadas no arch

Randy W
raandyy

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 30/07/2017 - 09:25h

eu instalei o arch e achei bem complicado, msm seguindo o passo a passo não confio no meu toque e acho que não está tão bom o resultado, sacas?
queria pode instalar o arch através de uma interface gráfica bonita e fácil... me recomendaram o antergos que é o mais próximo do arch e também me recomendaram o manjaro. eu achei o antergos, pelo menos pelo q vi na net bem "arch", tipo um arch com instalador grafico e com sua aur propria, já o manjaro eu achei meio q um ubuntu, vem cheio de coisa, principalmente aqueles programas inuteis "qt" para desenvolvedores que toma mó espaço da distro. não sei se existe um manjaro netinstall / lite / core / essencial-to-work como existe no ubuntu, algumas distros tem, se fosse assim até instalaria o manjaro. alguém me recomenda, sem ser o arch, o antergos ou manjaro??? se conhecerem outro arch amigavel podem colocar que checarei.
queria saber o que vcs sugerem
quanto as configurações do meu pc... nao tem problema alguma passar distros ou interfaces pesadas pq ele roda tudo liso... quero apenas a opinião de vcs.
no mundo do arch, entre o antergos e manjaro qual vcs me aconselham?
vlw


  


2. Re: duvida acerca de distros baseadas no arch

Mauriciodez
Mauriciodez

(usa Debian)

Enviado em 30/07/2017 - 11:48h

raandyy escreveu:

eu instalei o arch e achei bem complicado, msm seguindo o passo a passo não confio no meu toque e acho que não está tão bom o resultado, sacas?
queria pode instalar o arch através de uma interface gráfica bonita e fácil... me recomendaram o antergos que é o mais próximo do arch e também me recomendaram o manjaro. eu achei o antergos, pelo menos pelo q vi na net bem "arch", tipo um arch com instalador grafico e com sua aur propria, já o manjaro eu achei meio q um ubuntu, vem cheio de coisa, principalmente aqueles programas inuteis "qt" para desenvolvedores que toma mó espaço da distro. não sei se existe um manjaro netinstall / lite / core / essencial-to-work como existe no ubuntu, algumas distros tem, se fosse assim até instalaria o manjaro. alguém me recomenda, sem ser o arch, o antergos ou manjaro??? se conhecerem outro arch amigavel podem colocar que checarei.
queria saber o que vcs sugerem
quanto as configurações do meu pc... nao tem problema alguma passar distros ou interfaces pesadas pq ele roda tudo liso... quero apenas a opinião de vcs.
no mundo do arch, entre o antergos e manjaro qual vcs me aconselham?
vlw


https://www.vivaolinux.com.br/dica/Arch-Anywhere-ambiente-de-instalacao-do-Arch-Linux
https://arch-anywhere.org/



------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------

" Nem sempre é amigo aquele que te tira do buraco !!! ( Saddam Hussein )"

------------------------------------------| Linux User #621728 |-----------------------------------------



3. Re: duvida acerca de distros baseadas no arch

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/07/2017 - 09:54h

Antergos nada mais é que um arch com instalador bonitinho. Sim é o mais próximo do Arch puro.
Manjaro é um Arch inchado, como vc mesmo disse, cheio de coisa. Se vc quer um sistema enxuto, é melhor ou utilizar o Antergos ou então, usar o Arch.
Se tá com preguiça de usar o terminal pra instalar o Arch, usa o arch-anywhere e instala ele do jeito que vc quiser.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts