apache mysql php

1. apache mysql php

Fábio Sousa Bufalari
bufalari

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/05/2011 - 14:58h

Pessoal boa tarde, sou iniciante de linux estou com o Ubuntu instalado, tentei instalar o xampp nao consegui, ai instalei o apache e o mysql,php5 tudo separado, só que quando vou no browser digito http://localhsot aparece a seguinte mensagem It works!

This is the default web page for this server.

The web server software is running but no content has been added, yet.
se alguem puder me passar um passo a passo agradeço
obrigado.


  


2. Re: apache mysql php

Eriton Almeida
eritonalmeida

(usa Debian)

Enviado em 23/05/2011 - 15:26h

essa é a página padrão do apache. significa que o apache está funcionando!


3. Solução

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 23/05/2011 - 16:19h

Bom, isso significa que esta tudo ok!

vc pode acessar assim ALT+F2 (assim vc estará como root) e colocar gksudo nautilus

vá até a var e crie a www dentro vc pode criar uma chamada sites e colocar todos os seus projetos dentro

e acessar assim : localhost/sites
para o phpmyadmin : localhost/phpmyadmin

OK?

Dúvidas, volte aqui :)

Abs.

http://www.rwstudio.net46.net/index.php/component/content/article/8-web/15-gksudo-total-permissao.ht...


4. entao

Fábio Sousa Bufalari
bufalari

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/05/2011 - 22:42h

como posso testar o apache mysql php tmb tenho outra duvida , anteriormente era usuario do ruwindows seven , pegou um virus e nao starta mais so que nao formatei ainda apenas instalei o linux, preciso de pegar o banco de dados que esta no mysql do windows sera que tem como via linux?quero abandonar essa vida de windows ta loco que tenso !!! obrigado


5. Re: apache mysql php

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/05/2011 - 00:24h

Para testar o php mysql você tem que desenvolver uma aplicação para tal, mas isso você já deve saber. Já deve saber também que é preciso configurar o php para suporte ao mysql, carregar os módulos php.

Para passar a base que está no Mysql Windows para o Mysql Linux, a forma mais fácil seria usando uma aplicação, como o Mysql Query Browser ou Mysql Workbench, fazer um script de backup dos bancos desejados e depois restaura-los no Liux, mas como você não tem mais como iniciar o Windows vai ter que achar o diretório onde estão os bancos do Mysql no Windows e copia-los para o diretório correspondente no Linux. No Arch Linux e CentOS fica em /var/lib/mysql. Verifica se existe esse diretório e se nele contém um diretório test e outro mysql. Se sim é para esse diretório que deve copiar os arquivos do Windows. Esses diretórios correspondem ao esquemas test e mysql respectivamente, portanto se por exemplo você tem um esquema chamado Cadastros, vai precisar copiar todo esse diretório do windows para o diretório do Linux mencionado acima.

Outra coisa importante são as permissões. Não basta apenas copiar o diretório correspondente ao esquema, precisa setar as permissões exatamente iguais as dos esquemas test e mysql, caso contrário será achado seu esquema mas nenhuma tabela do mesmo será carregada.




6. Apache

Ricardo
ricardoifc

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/08/2013 - 11:37h

Olá, bom talvez alguem aqui possa me ajudar ou passar alguma informação, eu instalei o apache, mysql, phpmyadmin e o joomla, no inicio deu alguns problemas mas pesquisei na internet e consegui resolve-los, o problema agora é que o meu pc não inicia mais ou seja, eu instalei tudo já estava até utilizando o joomla localmente, desliguei o pc, e hoje pela manhã liguei novamente ele iniciou apareceu a tela do ubuntu 12.04 e apareceu algumas perguntas em inglês com opções e um botão "OK" eu cliquei nem alterei nada e ele ficou com a tela escura escrito algumas coisas tipo apache...........OK mas não inicia mais, será que tem algo a ver com esses programas que instalei ou não, bom se alguem responder e puder dar uma luz desde já agradeço. até mais






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts