Erro com apache 2 - Consigo vizualizar o ip internetmente, até mesmo pelo no-ip, mas externamente ni

1. Erro com apache 2 - Consigo vizualizar o ip internetmente, até mesmo pelo no-ip, mas externamente ni

Nicholas Fuchs
TheFireFuchs

(usa Debian)

Enviado em 20/08/2015 - 21:59h

Olá galera, estou configurando um servidor apache, mas estou com um grande problema: Se eu tento acessar o meu "site" na rede local, consigo acessar os arquivos do servidor, agora se eu mando o ip: cla-br.no-ip.org ninguém consegue acessa o servidor. Já liberei a porta 80 no meu roteador e via comando iptables -A INPUT -p tcp -i eth0 --dport 80 -j ACCEPT. Alguém tem ideia do que pode ser (Uso roteador da Vivo FIbra)


  


2. Re: Erro com apache 2 - Consigo vizualizar o ip internetmente, até mesmo pelo no-ip, mas externamente ni

Sergio Carlos Pagani
pagani

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 21/08/2015 - 16:52h

Tem como você saber se o no-ip está atualizando seu ip externo? Porque se ele não estiver atualizando esse pode ser o problema.


3. Re: Erro com apache 2 - Consigo vizualizar o ip internetmente, até mesmo pelo no-ip, mas externamente ni

Jeferson Coli
jcoli

(usa Debian)

Enviado em 21/08/2015 - 18:44h

A maior parte das operadoras bloqueiam a porta 80.

O no-ip tem um redirecionamento para a porta 8080.

Jeferson Coli
---------------------
www.tecnocoli.com.br


4. port forward

Patrick Costa da Silva
patrickpcs

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/08/2015 - 21:01h

Desculpa, não sei como é o roteador da vivo, mas você já fez um portforward do seu roteador para o seu servidor?

Apenas liberar a porta 80 no firewall do seu roteador ou do seu servidor não quer dizer que as requisições que baterem na porta 80 do roteador serão encaminhadas para a porta 80 do seu servidor web que está na sua LAN.

Olha só. Vou supor o seguinte ambiente. Você tem o roteador da vivo, que deve ser como a maioria dos roteadores. Então existe a rede WAN(internet) e a sua rede LAN(rede interna).

Seu IP válido, ou seja, o que está na internet, é o IP do seu roteador. Se o seu no-ip está funcionando (você pode testar usando o comando nslookup para o nome de domínio cadastrado no no-ip e ver se ele resolve), você pode tentar acessar pelo nome no navegador do seu celular usando o seu 3G/4G...mas a requisição vai bater na porta 80 do seu roteador. Não tem nada lá a princípio. Você tem que configurar o seu roteador para encaminhar todos os pacotes que baterem na porta 80 dele, para a porta 80 do seu servidor na LAN com IP LAN fixo de preferência. Isso se chama portforward (encaminhamento de porta).


OBS: tomei a liberdade de testar o domínio "cla-br.no-ip.org" e ele realmente aponta para um IP da telesp(vivo/telefônica), que bate com a geolocalização do seu cadastro no forum. Acredito que esteja tudo certo em relação ao NO-IP, a sua porta 80 não está fechada, só resta fazer o port-forward.
_____________________________________________________
The quiter you become, the more you are able to hear.
-----------------------------------------------------