Tablet Motorola Xoom 2 Media Edition

1. Tablet Motorola Xoom 2 Media Edition

Herli Menezes
herlimenezes

(usa Fedora)

Enviado em 05/07/2012 - 00:46h

Comprei um tablet Motorola Xoom2 Media Edition. Para minha surpresa descobri que o Fedora não "vê" o tablet quando ele é plugado via cabo USB. Andei pesquisando no Google, entrei em contato com a Motorola e soube que não foram desenvolvidos drivers para Linux para que a transferência dos arquivos fosse feita.
Cá para nós, isso uma coisa estranha ou um contra-senso. Afinal o Xoom roda Android, que usa um kernel Linux adaptado, pareceria, então, natural que, tal como vários smartphones (Samsumg, p. ex.), o sistema de armazenamento fosse imediatamente reconhecido pelo Linux. Ainda não pesquisei sobre o sistema de arquivos do Android, mas deve ser bastante semelhande ao do Linux.
Alguem sabe a causa disso, e mais ainda, existe um jeito de contornar esse vacilo da Motorola? (Curioso é que até onde sei, que ela foi comprada pela Google, que aceita, pelo menos parcialmente, alguns dos postulados do Open Source).


  


2. Re: Tablet Motorola Xoom 2 Media Edition

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 05/07/2012 - 01:27h

Veja nas configurações do Xoom se há como alternar para "modo de armazenamento USB". No meu telefone Motorola, o Android só é reconhecido em "modo de armazenamento", pois não há software para ele que rode em Linux.


3. transferência de arquivos Linux >> tablet

Herli Menezes
herlimenezes

(usa Fedora)

Enviado em 05/07/2012 - 12:23h

Pesquisei as configurações, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Ao tocar em configurações/armazenamento aparece o status da memória interna /mnt/sdcard com 27,73 GB de espaço total. Em uma das pastas(?), Diversos estão os arquivos que foram transferidos via Motocast usando Windows; em seguida gem o Cartão SD /mnt/external1, com espaço total de 1,84 GB. Está vazio... Depois uma lista de Disco USB /mnt/usbdisk_1.1, 1.2, 1.3, 1.4 até 1.7. Não tenho a mais pálida ideia do que seja isto e para o que serve.
Enfim, não vi como trocar para o modo de armazenamento usb.


4. Re: Tablet Motorola Xoom 2 Media Edition

5. Conexão Motorola Xoom

Silvio Bonilha
bonilhasilvio

(usa Linux Mint)

Enviado em 17/09/2012 - 20:38h

Voltando ao assunto. Tenho pesquisado sobre a conexão do Motorola Xoom M604 com o Ubuntu, no meu caso a versão 12.04.
Segui as dicas que estão em http://www.vivaolinux.com.br/dica/Xoom-no-Ubuntu-Montando-a-Media-interna/ , inclusive deixei uma contribuição. Funcionou em uma máquina, repeti em outras duas máquinas e não funcionou mais. Ainda não sei ao certo o que houve, estou pesquisando. Uma coisa eu notei, no Gnome a conexão funciona de uma forma e no KDE de outra. No Gnome consigo conexão do Xoom, ele é reconhecido como se fosse uma câmera fotográfica e não permite que sejam trocados arquivos de outros formatos que não sejam fotografias ou filmes. No KDE usando o Dolphin a conexão não é feita, mas se utilizarmos o "Gigolo" será feito o reconhecimento, também como câmera. Já é meio caminho andado.
____
Última forma!
Fiz testes no ambiente Gnome, conforme indicações do link acima e acessei o Motorola Xoom. Acredito que esse casso esteja solucionado.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts