Como montar o Android no GnuRoot Debian

1. Como montar o Android no GnuRoot Debian

Matheus Molina Lemes
Cyberx9901

(usa XUbuntu)

Enviado em 16/09/2017 - 15:49h

Galera comprei um celular novo, mas estou com um problema, eu usava um android 4.1.2 e um 4.2.2 e eu mandava e recebia coisas de um para outro usando o adb como se eu tivesse usando o adb no pc, mas agora estou com um 6.0, nesse dispositivo não tem o comando adb no shell, então não consigo enviar nada por esse dispositivo.
Porém depois de um certo tempo achei o GnuRoot Debian, que permite eu usar vários comandos que não vem no android, muito menos no 6.0, ele não vem com o adb mas consegui baixar como é um shell do Debian, porém eu teria que montar o Android dentro do GnuRoot como se tivesse conectado o Android a um notebook com Debian, porém não sei como, será que alguém que entenda sobre o Debian poderia me ajudar?


  


2. Re: Como montar o Android no GnuRoot Debian

juliano ferreira
juliano-cuca

(usa Outra)

Enviado em 16/09/2017 - 17:03h

Adb do celular esta ativado?

Va em ;
Configurações > Sobre o dispositivo> Toque 7 vezes na versão do firmware > ok
volte >
va em programador> ative a depuracao usb


Você já desbloqueou o root do seu celular?

Só funciona com root.

Esse Gnooot é apenas um sandbox. Não serve pra nada a não ser pra treinar.

Tenho um Motorola com Android 6 e precisei desbloquear o bootloader para desbloquear o root.


Desbloquear o bootloader do celular acarretara na perda da garantia.


3. Re: Como montar o Android no GnuRoot Debian

Matheus Molina Lemes
Cyberx9901

(usa XUbuntu)

Enviado em 16/09/2017 - 23:18h

Já ativei o modo de depuração.
Quando se faz root é necessário ativar o bootloader ou para fazer root apenas se ativa o bootloader e já ta feito o root? Não sou muito experiente nessa versão do Android


4. Re: Como montar o Android no GnuRoot Debian

linuxlts
linuxlts

(usa Debian)

Enviado em 17/09/2017 - 23:01h

Para transferir arquivos de um celular ou tablet para outro você pode usar o app es file explore file manager, coloque um dos aparelhos no modo roteador portátil e conecte o outro aparelho na rede criada, abra o app es file explore file manager nos dois, e em um dos aparelho selecione o arquivo que você que enviar e selecione a opção sender e click na tela de aparelhos disponíveno no seu outro aparelho que está conectado na rede, e no outro aparelho confirme que você quer receber o arquivo, na aba rede do es file explore file manager na parte sobre o sender você pode definir o nome de identificação do celular e a pasta onde os arquivos recebidos serão salvos.


5. Re: Como montar o Android no GnuRoot Debian

Matheus Molina Lemes
Cyberx9901

(usa XUbuntu)

Enviado em 24/09/2017 - 14:23h

Ja usei o Es File Explorer mas depois de um tempo ele passou a consumir muita memoria ram e fica execurando Es File, ja que o 4.2.2 tem pouca memoria ram disponivel.
Vou lher contar como fiz para conseguir.
Como disse eu tinha instalado o GnuRoot Debian entao eu simplesmente conectei ao meu computador e rodei o comando: adb tcpip 5555.
Ate ai nada de mais e claro, mas ai depois eu instalei o adb no GnuRoot se nao me engano com o comando: apt-get install android-tools-adb.
Depois disso seu GnuRoot ja tem o adb, substituindo o que a propria empresa do Google tirou caso o seu android seja 6.0.
No meu android 4.2.2 tambem rodei o comando adb tcpip 5555 porem esse android ainda tem o adb, entao nao preciso usar o GnuRoot.
Agora quando quero me conectar a um deles apenas executo um scan port com o aplicativo Reconhecimento de Rede e quais estiverem com a porta 5555 aberta eu ja saberei que vou poder me conectar via adb.
Antes que alguem possa vir a me criticar caso tenha o dispositivo invadido ao fizer esses passos ja irei avisar.
No momento que se faz isso a porta 5555 do dispositivo fica aberta, sem protecao por senha, ou seja, qualquer um na rede com um dispositivo que tenha o comando adb pode se conectar ao seu dispositivo, no caso do 6.0 ele pede uma confirmacao e exibe o mac do dispositivo tentando se conectar.Mesmo assim obrigado a todos que tentaram ajudar e tambem espero ter ajudado.
Obs:Usando esse metodo para o GnuRoot se conectar ao adb do proprio dispositivo voce pode usar comandos que so seria possivel com Root, porem sem realiza-lo, como por exemplo o comando input para simular cliques ou o adb install, que instala um arquivo apk sem mostrar nenhuma interface de instalacao.


6. Re: Como montar o Android no GnuRoot Debian

linuxlts
linuxlts

(usa Debian)

Enviado em 24/09/2017 - 16:25h

Você poderia tentar usar o app greenify que hiberna aplicativos é assim economizar bateria e memória ram, esse site fala sobre ele :
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/greenify-apps-gulosas-no-android-hiberne-as/






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts