Que distro e ambiente gráfico usa?

1. Que distro e ambiente gráfico usa?

Renan Rodrigues
renanr0

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/07/2013 - 12:59h

estou em duvida novamente em que distro usar e ambiente gráfico, tentei usar o ubuntu cmo unity e gnome ambos nao curti muito e esta dando pal no notebook tipo uns pontinhos pretos na tela, estou fazendo download do mint com cinnamon pois com mate nao curti, ja usei varios e varios distro porem nao consigo me encaixar sempre tem alguma coisa que da errado o mais proximo do perfeito eh o biglinux porem eh 32bits e wifi ocilando muito =S se alguem poder dar uma luz, nao curto muito instalar programas pelo terminal, nao tenho muito tempo prefiro pacotes prontos .deb e .rpm, notebook potente i7 12gb e nvidia.. em seguida vou tirar o ubuntu do desk e instalar a distro que escolher,, obg pessoal


  


2. Re: Que distro e ambiente gráfico usa?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/07/2013 - 13:01h

Distros que uso e gosto(já usei várias,mas essas eu gostei) Fedora,Manjaro,Slackware.Quanto ao ambiente,gosto do KDE,fluxbox(bem leve),xfce e lxde(bem leve).NO meu fedora uso o xfce,no manjaro,openbox.e no slackware KDE.Foi difícil me adaptar também,testei mais de 8 distros,e foram essas que mais gostei.


3. Re: Que distro e ambiente gráfico usa?

Pedro
px

(usa Debian)

Enviado em 04/07/2013 - 13:26h

Bom já usei varias distros, ouço falar muito bem do fedora para notebooks apesar de nunca tê-lo testado(usei o Centos em vez dele), sou muito suspeito pra falar mais distros que você gostará mais são aquelas que você pode controlar tudo do zero, seriam Slackware, Redhate (fedora,Centos) em alguns casos, Arch linux, um debian talvez.

Sempre fui fã dos box(Open,flux,black), até um Lxde que fica bem bacana, só parei de usá-lo por ser bem enjoativo na minha humilde opinião, mais um Gnome bem configurado cai bem, mas é bem chato de deixa-lo redondo, bota chato nisso, também temos a distro elementary Os que é bem nova mas parece que o projeto assim que ganhar maior estabilidade terá um bom futuro, pela interface super estilosa e amigável, ainda não vi como é seu repositório de pacotes, mas acho que popularizará bem o linux pela sua facilidade e interface.

Em suma, indicaria de começo um Slackware mais como você gosta de uma easy install(quem não gosta neh! rsrs) poderia ir de Debian(de preferencia net install ou o que te de melhores opções de configuração) ou Arch (também na net install oO lógico e RR, rssrs) depois de configurado já era, boa sorte colega!


4. Re: Que distro e ambiente gráfico usa?

Luís Fernando C. Cavalheiro
lcavalheiro

(usa Slackware)

Enviado em 04/07/2013 - 13:29h

Experimenta Slackware com Window Maker. Trata-se de uma distro e uma interface enjoadinhos para configurar (tudo na unha, sem nenhuma GUI), mas quando você termina fica lindo: é o computador fazendo SOMENTE o que você mandar. O único perigo é você se viciar nesse combo...


5. Re: Que distro e ambiente gráfico usa?

Renan Rodrigues
renanr0

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/07/2013 - 18:07h

Baixando Slack testando mint cinnamon (mate nao curti)


6. Re: Que distro e ambiente gráfico usa?

Luís Fernando C. Cavalheiro
lcavalheiro

(usa Slackware)

Enviado em 04/07/2013 - 18:25h

renanr0 escreveu:

Baixando Slack testando mint cinnamon (mate nao curti)


É claro, no Slack vale a pena viver a tela preta, melhor interface de todos os tempos


7. Re: Que distro e ambiente gráfico usa?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 04/07/2013 - 19:06h

renanr0 escreveu:

Baixando Slack testando mint cinnamon (mate nao curti)


Baixe o Hybird Fusion e experiemente quase todos os ambientes uma boa forma de ver qual vai se adaptar melhor.


Quanto a distro acho que vai se dar bem no Slackware, to usando aqui mesmo que pouco tempo e ainda em faze de construção estou gostando muito.

dê uma conferida no elementary OS apesar de beta ainda, está super estável, e para deixar ele sem nenhum erro é remover o palyer de música e o navegador midori e instalar os programas para essas tarefas que vc mais gostar.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts