As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

1. As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

eujobi
eujobi

(usa Fedora)

Enviado em 12/06/2011 - 14:45h

Olá pessoal estou de volta. Gostaria aqui de mostrar minha insatisfação com as novas versões
linux. Tenho duas máquinas um note e um desktop meio velhinho. Em ambos tenho o win 7 instalado e por incrível que pareça não tenho problema. Eu usava no desktop alem do windows o ubunto 8.4. Agora instalei o ubunto 11, claro o unity não funcionava, o que me deu problema. TRavava, e que é pior que só resetando, a tela também ficava tremendo. Descontente instalei o novo fedora 15 com lxde , misericórdia, não consegui usar o sistema, dava uma louca e derrepente abria janelas que vc nem clicava. Fica alternando sem parar entre as duas áreas de trabalho. Sendo assim estou testando
uma versão o linux Puppy, só com live cd. O que me deixou cabrero é que a tela do desktop fica tremendo. Pensei que meu monitor estava indo probeleleu, mas notei que com o win 7 não acontece
e fica bem estável, isto é sem tremer. Agora não sei mais se volto pro ubunto 8, ouse fico só com windows. Além de ser original é rápido e tá funcionando. Mas não queria desistir do linux assin tão fácil. Também não quero instalar uma versão antiga. Não sei se o problema está comigo ou se as distribuições estão numa corrida louca e desenfreada pra ver quem lança primeiro uma novidade, esquecendo do principal. Penso que uma distribuição a cada seis meses é muito pouco tempo. Bom essa é minha opinião e pode não ser a correta. Gostaria de saber sua opinião! E se quiser me sugerir uma distro bem estável, já que não posso ficar testando todas pois são muitas. Um abraço a todos e que Jesus os abençõe com a salvação.

Aqui vai a configuração de hardware do meu desktop antigo:
intel celeron 315 - cpu 2.26GHz
Memoria ddr 1024 MB - (1GB)
Placa de vídeo - Standard VGA Graphics Adapter

Se vc conhece um a linux bom pra essa configuração, manda ai!
----------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------
Valeu Tecnodiegorato

Eu mudei o refresh para 60 e resolveu o problema. Tu manja mesmo do negocio.
Um muito obrigado. Como gratidao so resta agora lhe desejar a melhor coisa que aconteceu na minha vida, que vc tenha um encontro Com Jesus e que Ele lhe mostre a verdade. Pro cure uma igreja evangelica para que vc aprenda da Plavra de Deus. Cuidado com falsas igrejas que se dizem evangelicas e que so querem arrancar dinheiro ou com aquelas que sao heretica que afirmam que o Espirito Santo nao existe. Peça a Jesus que o Espirito Santo lhe indique uma igreja Verdadeira.
Um abraçao.
Eta forum bom so!!!



  


2. MELHOR RESPOSTA

Diego Felipe de Araújo
tecnicodiegorato

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/06/2011 - 01:21h

vou opniar, pois tenho muita experiência com distros e maquinas mais modesdas, e caro amigo, celeron 2ghx + 1GB de ram não é modesto, pode sim ter algum problema com distros mais novas, mas isso ocorre na grande maioria das vezes com relação aos modulos de hardwares ou devido as distros novas virem mais adaptadas aos hardwares mais atuais, mas se quer uma voar baixo com essa máquina, recomendo instalar o Ubuntu ou Debian a partir da mini-iso e personalizar com um desktop mais leve e apenas o essencial pra o seu uso, ou então teste a Distro Zenwalk, baseada em slack, bem completa e fácil de usar.

quanto ao problema que você teve nas distros que você testou que ficaram tremendo a tela suspeito que seja algo relacionado a configuração de atualização da tela e/ou a resolução pois já vi isso ocorrer em monitores antigos de tubo quando não suportavam ou não se adequavam a resolução que a placa de video enviava, me responde se o monitor é LCD ou antigo CRT de tubo? se for de tubo, tente diminuir a resolução de tela e veja se a atualização "refresh" está pra 60hz ou 75hz, pois isso sempre causa essas tremedeiras, pode não ter nada a ver com seu problema, mas baseado nos sintomas e o fato de só ocorrer com distros mais novas é algo que parece possível.

poste aí os resultados.


3. Re: As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/06/2011 - 15:00h

Neste PC que estou usando o Unity funciona maravilhosamente, a ponto de causar suspiros em Win-users. Em outro PC, velhinho, é penoso até esperar pela inicialização quanto mais usar o sistema: impossível para computadores velhos. O Ubuntu-11.04 com Unity, não foi feito para computador velho, resta encarar: o Unity não é para este PC.

Parece que o pessoal Canonical acredita que toda a humanidade está usando computadores de última geração, só pode ser, já que a última versão do Ubuntu exige processador e placa de vídeo de qualidade. Fazer o quê? Conformar.

Com relação a distros leves, posta a configuração do seu computador que o pessoal que usa/usou distros leves vai lhe recomendar algo.

Boa sorte!



4. Re: As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/06/2011 - 16:29h

izaias, disse uma verdade ubuntu e fedora não são p/ "pc veinho".
Não sei a configuração de sua makina mas tstei mageia-1 e xubuntu e são bem leves e rodaram num pc que não rodou o ubuntu11.04.
Outra alternativa é debian xfce


5. Re: As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 12/06/2011 - 17:19h

olha, eu estou usando, Sabayon, mandriva (inclusive é não oficial, 2011 Cooker!), mageia, gentoo e funtoo, tudo atualizado, funcionando e sem problemas.
apenas openSUSE tem problemas, mas é apenas teste e é openSUSE 12.1. Millestone1, totalmente instável!


6. Re: As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 12/06/2011 - 17:42h

talvez a questão do Unity seja mais facil de entender, já que o seu proposito é o ganho em telas menores como Netbooks, smartphone etc... sendo assim, ele foi feito pra novas geraçãoes sim. Em contra partida existe o unity 2D ou o Gnome classico "ainda".

Agora, uma distro estavel e que não lança uma versão a cada semana, talvez seja a hora de tentar o Debian ou slackware, é o mais estavel que consigo imaginar para uma distro.




7. albfneto

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/06/2011 - 17:53h

alberto, vc só usa .rpm?


8. Re: As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

Raimundo Alves Portela
rai3mb

(usa Outra)

Enviado em 12/06/2011 - 18:00h

distro bem estável:

Recomendo o Debian, e como você está acostumado com o Ubuntu, vai conseguir se adaptar fácil ao Debian:

Debian Mãe do Ubuntu (Ubuntu = Zangão que "... nasce de ovos não fecundados", ou seja não tem pai :- )

Abraços


9. Re: As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 12/06/2011 - 18:05h

Clodoaldops

Testo debian based também, às vêzes.
Mas prefiro Gentoos e Red-Hats.

Uso muito mais Sabayon, (que é Gentoo).

quando uso distros tipo não Gentoo, geralmente são RPMs (Mandriva, Fedora, CentOS, openSUSE)sim.


10. Re: As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/06/2011 - 18:09h

Estabilidade, é isso ai: Debian ou Slackware, com gerenciadores graficos leves.

Pessoalmente não suporto muitas frescuras na minha máquina.


11. Re: As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

pablo eliseu coelho
pabloitajai

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/06/2011 - 18:14h

eujobi,

pq vc nao da um lspci no seu terminal e poste aqui o resultado? vai que seja alguma configuracao... abracos!


12. Re: As novas distribuições Linux [RESOLVIDO]

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 14/06/2011 - 01:29h

Rodando bem ou razoavelmente com os windows, obrigatóriamente tem que rodar melhor com Linux. Com algumas distros entretanto, podem ocorrer alguns problemas de falta de algum driver (módulo) especifico para determinado item do hardware. Nem todas as distros vão funcionar perfeitamente bem de primeira (direto da caixa).



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts