Configuração NO-IP

1. Configuração NO-IP

João Paulo Ramos Rezende
jprrezende

(usa Debian)

Enviado em 14/10/2016 - 11:00h

Pessoal, estou com a seguinte situação:

Um cliente possuia um link de internet de 10Mbps.
Na estrutura desse cliente existe um software ERP. Criei uma VPN para que esse cliente acesse o sistema remotamente assim como outros recursos da rede. Entretanto o cliente adquiriu um outro link de internet de 10Mbps. Ambos canais são IP dinâmico.
Configurei os dois links no servidor onde tenho agora as interfaces ppp1 ligada à eth1 e ppp2 ligada à eth2.
A interface eth0 está conectada à rede interna. O cliente quer que a conexao via VPN para acesso ao ERP seja através do link 1 e que o uso dos funcionarios na rede interna seja feita pelo link 2.

Já configurei o pppd para conectar os dois links ADSL e estão funcionando.
Criei roteamento dinâmico com marcação de pacotes para separar os tráfegos (acho que está funcionando, ainda não testei se o tráfego está saindo pelas interfaces certas, mas isso é outra história).

O problema é que uso o noip para que externamente ele consiga conectar a VPN e o noip está utilizando os IPs dos ppp1 e ppp2 de forma aleatória. Quando configuro (noip2 -C) ele solicita qual interface ele deve usar. Eu determino o ppp1 mas quando reinicio o servidor ele publica o IP do ppp2. Já iniciei manualmente o noip2 utilizando -i e setando i IP do ppp1, mas tenho um problema que o servidor é a CTBC/Algar e quase todos os dias ela renova os IPs (desconecta os clientes). Alguém sabe como resolver isso?


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts