Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

1. Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/05/2010 - 21:07h

E ai pessoal, tendo visto em muitos sites, fóruns, blogs e outros pessoas se sacrificando para instalar SiS + 3D no Linux. Por isso eu tive a iniciativa de criar um abaixo-assinado online para tentar reverter esse quadro. Se vocês também tiverem um tempinho sobrando por favor coloquem o link em outros sites para que isso chegue ao conhecimento de muitas pessoas e como consequencia o abaixo-assinado terá mais adeptos.

http://www.petitiononline.com/sislinux/petition.html


  


2. Re: Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/05/2010 - 17:12h

Também sou vítima da SIS.

Tu já tentou: http://julianosodeiro.wordpress.com/2010/04/25/23/#comment-108


3. Re: Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

José Mário
miura 787

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/05/2010 - 19:03h

Ainda acredito que a comunidade Linux teria mais força junto aos fabricantes caso fosse criado um selo de qualidade que comprove que aquele dispositivo é totalmente compatível com este S.O.

E nós como usuários, vamos comprar somente este tipo de equipamentos e exigir que orgãos públicos também sejam obrigados a seguir esta prática, já que pode ser necessário migrar o sistema no futuro.

Então seguindo este pensamento, acredito que teriamos muito mais força se juntarmos todas as comunidades de software livre em torno da criação deste certicifado.

Afinal não nos cobram certificações Linux, Microsoft, Java, Oracle entre outras?

Vamos criar o selo "Gnu-Linux Suported", distribuir aos fabricantes sérios que nos privilegiam com o suporte.

Gostaria que este assunto não morresse aki... Pessoal que tem influência em outras comunidades, Vamos nos Mobilizar em torno de um certificado de qualidade!

Quem sabe a gente não consegue um apoio político nesta causa?


Ats
Miura 787


4. Re: Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/05/2010 - 19:33h

A melhor coisa a fazer para não ficar nessa situação é checar o que vai adquirir, se vai comprar nas Casas Bahia fica difícil saber o que virá, agora se vai montar um PC, uma boa idéia é visitar a página de verificação de Hardware do Debian:
http://kmuto.jp/debian/hcl/

como teste, em seu PC digite:

lspci -n

cole o texto nessa página pra ver o resultado.


5. Re: Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 16/05/2010 - 20:46h

Eu assinei, pois já tive um note Acer com chipset SIS.


6. Re: Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 18/05/2010 - 16:36h

Um certificado é uma ótima ideia!

Quanto a qualquer grande rede de lojas, fica a dica:
Estude o produto pela internet, lá, com muito esforço, vc pode achar o site do fabricante e ver especificações como o modelo da placa mãe, de video, etc.
O vendedor da loja, tem o texto decorado: 3GB de RAM 320 HD....


7. Boa

Landi Almeida Leite
landex

(usa Mageia)

Enviado em 07/06/2010 - 08:51h

É uma boa iniciativa está. Eu tenho e uso um note com Sis. Deu trabalho configurar-lo mas ta ok. Eu apoio isto. Aceleração 3d já!!!


8. Re: Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 08/06/2010 - 20:06h

Pessoal vocês já notaram que em praticamente todas as comunidades de Linux como o VOL mesmo ou as no Orkut de cada distro fórums e outros sempre tem alguma coisa sobre a SiS e é sempre os mesmos arguentos: resolução limitada com placa SiS, Vídeo executando lentamente, Compiz com placa SiS é possível?; e agora o principal: Não consigo instalar 3D com SiS. Eu gostaria que esse tópico não "morresse" aqui pois isso é para um "sonho" antigo dos usuários do Linux. Eu acho que tem grande peso na negação do desenvolvimento dos drivers é que a SiS ve que os usuários estão satisfeitos com os drivers que aceleram 3D por Software, elevam a resolução para 1200x800, corrigem problemas de exibição entre outros. Eles acham que não é trabalho deles pois a comunidade já está fazendo o trabalho deles. Mas, já repararam que é sempre "meu notebook". Em lojas de varejo só tem basicamente SiS vocês já notaram isso? Eu acho que computador tem que ser comprado em loja especializada. Me adimiro muito com que a comunidade do Windows também não esteja criando os drivers. Se no Windows a frequencia de atualização é de até anos imagina no Linux. A SiS já lançou drivers atualizados para Windows com qualidade ALPHA no Linux o vesa é muito melhor concerteza do que esses drivers ridículos para Red Hat. Eu faço essa comparação pois tenho o Ubuntu Lucid Lynx e o Windows XP que a placa também tem desempenho horrível, o CS e o Google Earth mau rodam em modo OpenGL e o Tux Kart roda mau 25~40FPS. Os chipsets da SiS trabalham de uma forma diferente dos outros, vocês já notaram? Até os da VIA já tem driver proprietário e é pior que o da SiS, mas, é claro, que é de qualidade ALPHA, mas, ao contrário da SiS é melhor do que o vesa.


9. Re: Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

Ednilton Santos de Oliveira
ednilton_so

(usa KUbuntu)

Enviado em 08/06/2010 - 21:43h

Olá,

SiS não tem jeito. A ideal a se fazer é não comprar computadores com chipsets deles e espalhar na comunidade do Linux essa ideia.

Aconselho também a não comprarem com chipset VIA, pois apesar de o driver ser um pouquinho melhor do que o da SiS, não tem como ativar aceleração 3D em praticamente todas as distros.

A recomendação é sempre Intel, nVidia e ATI. Nada de SiS e VIA.

Abraços.


10. Re: Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

Diego Langer
dlanger

(usa Debian)

Enviado em 08/06/2010 - 21:49h

Estou com o ednilton_so.
Numa pesquisa divulgada aqui mesmo no VoL, por um dos membros, apontou o linux em apenas 3% dos desktops. Então acredito que os fabricantes, infelizmente,pouco se importem com esta pequena parcelas de usuários.
Mas como a causa é válida, apoio.


11. Sis no more!

Landi Almeida Leite
landex

(usa Mageia)

Enviado em 09/06/2010 - 08:06h

Então todos nos ao comprar um note, mesmo que tenhamos que pagar um pouco mais caro Sis e Via nunca mais.


12. Re: Abaixo-assinado para aceleração 3D SiS no Linux.

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/06/2010 - 10:14h

VIA eu já tive o desempenho era uma mer.. nem aumentando de 128MB para 640MB não ficou nem formatando. Naquela época eu não conhecia o Linux, por isso não vou falar nada do desempenho VIA no linux.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts