Sony Vaio com problemas com CrunchBang

1. Sony Vaio com problemas com CrunchBang

Ik
spowsleuh

(usa Crunchbang)

Enviado em 21/10/2013 - 23:15h

Olá, tudo bom?

Comprei um notebook Sony Vaio VPC-SB35FB no começo do ano. Jà havia usado Ubuntu em outro notebook no ano anterior mas vendi ele. Desde então, tenho usado somente o windows 7 porque ele veio com softwares para a placa híbrida desse Sony Vaio. Resolvi então, ontem, fazer um dual-boot e escolhi o CrunchBang! como distro a ser instalada. Instalei tudo normal. O problema foi quando, depois de instalar os drivers, o notebook começou a fazer muito barulho por causa da ventoinha e não para mais. Deve ser porque está utilizando duas placas gráficas ao mesmo tempo: Intel HD Graphics 3000 e AMD Radeon™ HD 6470M. O notebook está esquentando demais da conta.

Há algum software que pode arrumar isso? Se não, há algum que só use a placa da Intel? Ele não reconhece nada do modo stamina e speed e desse jeito vai diminuir mais a vida útil do meu notebook. Será que o AMD Catalyst pode dar um jeito? Não consigo instalar ele.


  


2. Re: Sony Vaio com problemas com CrunchBang

Izaias
izaias

(usa LMDE)

Enviado em 22/10/2013 - 09:16h

Está usando o driver dos repositórios ou o proprietário?

Se instalou o proprietário, remova-o e instale o dos repositórios: http://va.mu/dS9s
Se instalou o dos repositórios, esse é o método correto. Está em inglês, mas dá pra entender. Se tiver algum dúvida, pergunte.