Instalações frustradas de diversas distros [RESOLVIDO]

1. Instalações frustradas de diversas distros [RESOLVIDO]

Tadeu Jr
andreolijr

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/09/2013 - 10:21h

Olá Pessoal. Em minha vontade incansável de usar uma distro linux em meu notebook, devido às diversas vantagens oferecidas pelo linux em si, estou passando por uma situação frustrante.

Começarei por definir parte do meu hardware:
--Notebook Samsung, AMD A4, 1.9Gh, 4Gb de ram, HD de 500, etc. Uso APU da AMD, conforme exposto.

Minha frustração reside no fato de não conseguir instalar distros no meu PC. Queria muito usar o Linux Mint, mas não rodou nem por reza! So funcionava em modo de compatibilidade. Em todas estas distros que citarei o problema foi o mesmo, dava boot, mas quando deveria aparecer a opção de instalar (após o logotipo da distro) a tela congelava, o HD parava, o CD também e o Pendrive também (quando por pendrive). As distros foram:
-Ubuntu 13.04 amd64;
-Linux Mint 15 KDE 64bits;
-Linux Mint 15 Cinnamon 64bits;

As únicas que funcionaram foram o OpenSuse 11.03 32bits, que não reconheceu minha placa de rede; e o Fedora 19 64bits, que após instalar o driver da APU tá de boas, mas apresenta interface que não me agrada.

Portanto, pergunto-lhes... Quais distros afinal eu posso instalar em meu PC??


  


2. MELHOR RESPOSTA

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 11/09/2013 - 10:54h

Não tenho prática com hardware desse tipo, nunca mexí com máquina APU.

mas vc deveria procurar na net se há tutoriais específicos de como instalar linux nessas máquinas. tipo procure por "Linux in AMD APU" etc...

estou achando difícil um comp não aceitar linux, até ARM dá.

3. Re: Instalações frustradas de diversas distros [RESOLVIDO]

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 11/09/2013 - 10:33h

Se tantas distros dão problema na sua máquina, a resposta seria: provavelmente nenhuma. É provável que o hardware presente na sua máquina seja de alguma daquelas empresas que não estão nem aí para os sistemas open source e por isso mesmo não funcionam bem no Linux. Eu passei bastante raiva certa vez com um computador cuja placa de som não funcionava de jeito nenhum. Passei quase um ano e meio até surgir uma opção no kernel que permitiu eu utilizar a placa sem grandes problemas.


4. Consegui

Tadeu Jr
andreolijr

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/09/2013 - 15:49h

Consegui efetuar a instalação. Realmente as APUs dão problema para iniciar o instalador das distros. Em outro forum descobri que se abrir o instalador num modo pelo qual nao lembro o nome (como modo de instalação simples). Assim, pude instalar o Ubuntu 13.10, amd64 de boas. Agora falta apenas baixar e instalar o driver.
Obrigado pelas dicas.
abçs.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts