01 02

Classes Internas em Java

Olá PessoALL, Novamente pela minha jornada pela certificação Java, me deparei com as classes internas. As classes internas são tratadas como membros da classe mais externa. Isso significa que elas podem receber os modificadores de acesso e os outros modificadores. Por ser membro, tem acesso a outros membros da classe mais externa. As classes internas sempre geram polêmicas em seus uso. Ressalto que as mesmas tem sua utilidade, mas claro, em excesso pode causar um código difícil de manter e evoluir. Qualquer dúvida, sugestão ou crítica sempre serão bem-vindos, Abraços e Até a próxima fagner7777777@gmail.com f_Candido @fagner_candido

Por: Fagner Amaral de Souza Candido


Implementação de lista duplamente encadeada orientada a objetos

Já vi aqui no VOL alguns membros postarem dúvidas sobre implementação de algoritmos relacionados a estrutura de dados, tais como fila dinâmica implementada em C com uso de ponteiros. O que eu ainda não vi, posso estar enganado, foi um algoritmo desse gênero orientado a objetos. Sendo assim implementei uma uma lista duplamente encadeada, orientada a objetos em Java usando o Eclipse. A lista possui métodos para inserir valores no inicio e fim da lista, pesquisar um valor e listar os valores da lista. Implementei o algoritmo de forma que não é possível inserir um valor que já existe na lista na mesma. Além disso o algoritmo possui duas classe para tratamento de exceção do algoritmo com herança das classes Exception e NullPointerException. É só baixar e importar no Eclipse. Para quem for copiar, não esqueça de criar as classes, são 4 no total. Apesar de os comentários não estarem muito didáticos, espero que seja útil a algum membro.

Por: Perfil removido


Pilha Dinâmica Orientada a Objetos com Java

Mais uma de estrutura de dados. Pilha dinâmica orientada a objetos implementada em Java no Eclipse. Possui os métodos empilhar, desempilhar e listar, além de uma classe para tratamento de exceções de pilha vazia com herança na classe NullPointerException. Nessa não implementei a busca, mas pode ser feito facilmente observando o método listar do algoritmo. Novamente, só importar no Eclipse ou NetBeans, ou copiar do texto, criando cada uma das classes. Obs.: Tanto a lista duplamente encadeada que enviei anteriormente quanto a pilha dinâmica podem ser facilmente modificadas, como por exemplo, para receber classes no lugar de uma String.

Por: Perfil removido


Manipulação de processos em Java

Uma classe para a manipulação de processos em Java, com suporte a criação, leitura do STDOUT e STDERR, comparação entre 2 processos (usando equals()), clonagem etc.

Por: Cristiano Costa


Conversor de temperatura (com gráficos)

Conversor de temperatura escrito em Java, utiliza as bibliotecas swing e awt com 2 classes. Apenas compile a classe "Conversor01" e compile e execute a classe que contém o método main, que é a classe "RodaConversor01". Obs.: No recurso de código-fonte online deste script postei as duas classes, basta ver delimitações nos comentários. Sugiro que façam o download do pacote ZIP com todos os arquivos do projeto.

Por: André


J2ME - Simples teste de unicode

Simples unicode test, que converte um HelloWorld para Japonês. Você deve ter um emulador de celular para rodá-lo. Código feito no NetBeans.

Por: André



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts