Enlightenment em Slackware 13.37

Enlightenment Enlightenment em Slackware 13.37

Não resisti e hoje mesmo instalei o E17 no Slackware. rsrs Quem quiser testar, baixe o pacote mais recente aqui: http://sourceforge.net/projects/slacke17/files/slacke17/r59882/

[ 2.210 hits ]

Publicado em: 25/06/2011

Enviado por Leandro Nkz




  

Comentários
[1] Comentário enviado por leandro em 25/06/2011 - 15:58h

Eu tive alguns problemas com o pacote mais recente, sendo que acabei instalando a anterior. Quem quiser aqui: http://sourceforge.net/projects/slacke17/files/slacke17/r56352/

[2] Comentário enviado por [email protected] em 25/06/2011 - 16:58h

Quais são os módulos que você tem nessa instalação do E17.

Eu instalei no Debian via svn usando o pacote "debe17"que faz tudo automático e adicionei todos os módulos extras que consegui (compilou sem problema kkk).

Os módulos extras mais bacanas são:

itask-ng ( que agora mudou para "engage") - a dock do E17
systray (área de notificação)
places (montar partições)

Mas está instável mesmo.
No entanto, a instabilidade é na hora de configurar o E17, que as vezes temos que reiniciar e perdemos a configuração feita.
Uma solução é a cada modificação ir salvando o Perfil que estamos criando.
Vai em Configurações - "numa das abas" - Profile, e cria um novo perfil.
Se tiver que reiniciar, é só selecionar esse perfil e continuar.

[3] Comentário enviado por leandro em 25/06/2011 - 19:27h

Aqui os módulos estão divididos nas categorias: utilitis, system, look, files, launcher, core, mobile e settings. O places esta listado, assim como o systray, ainda não encontrei o itask/engage.

O único meio de instalação para o slack que eu achei foi através destes pacotes .txz . Creio eu que por se tratar de um projeto independente, tal qual o gnome-builds, pelo menos os principais módulos são instalados por padrão. As atualizações ocorrem sempre que uma versão nova do Slack sai, esta que instalei é para a versão 13.1.
Ainda estou me acostumando, aproveitei que hoje estava com tempo livre e instalei o Xfce e ele juntos. Agora só lá pra segunda que vou começar mesmo a configurar ele.

Mudança de assunto: o transplante deu certo dra.? O paciente está estável?

Ps: desculpe o troacadilho besta... eu não resisti! rsrs

[4] Comentário enviado por [email protected] em 25/06/2011 - 22:03h

Deu certo não, na verdade, tava tudo dando errado, então parti para instalar e configurar o E17 no Debian... Então achei o debe17 que instala o E17 do svn automaticamente. Isso foi fácil, o dificil foi instalar os módulos extras.

Você deve ter notado que na instalação padrão, o gadget responsável por listar as janelas abertas é o ibox, mas este só mostra as janelas minimizadas. Dai, o itask ou "Bandeja de alguma coisa (dependendo da tradução)" faz esse serviço como nos outros ambientes gráficos. Você não está com ele habilitado em seu screenshot.
A melhor solução é o itask-ng (ou engage) que é a dock. Tenta habilitar depois, vai facilitar sua navegação no E17....

[5] Comentário enviado por leandro em 26/06/2011 - 13:36h

Consegui achar! O nome é itask-ng mesmo. Postei um screen: http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Enlightenment-Configurando-E17-no-Slack/
Ainda to meio perdido, mas já facilita muito este dock. Antes eu minimizava uma janela e não encontrava mais, nem no ibox aparecia, rsrs. Agora vai, rsrs.

Muito obrigado.

[6] Comentário enviado por leandro em 27/06/2011 - 15:27h

Um aviso de quem já fez caca: Se por acaso você acionar o módulo "Composite", ao configurar este módulo, Não troque o engine de software para openGL. Se fizer isso tudo trava e a tela fica piscando. Ao reiniciar (forçado, com Alt+PrtSc+B), a tela fica preta com apenas o cursor.
Por sorte, eu resolvi o problema entrando no Xfce e apagando (eu não trabalho em telemarketing) os arquivos de configuração da pasta .e/e/config/standard com a descrição "module.comp.cf". Fica o aviso.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts