Publicada por noob185 em 28/06/2007 - 12:58h:
* noob185 usa Slackware

Boa Tarde Galera,

Tenho uma duvida gostaria de saber como faço para acessar pastas de linux para linux.

Deixa eu explicar oque quero fazer.

Tenho 2 linux
Servidor Samba E Backup
Os dois rodando slackware 11.
quero jogar dados do Servidor samba para o Backup



Eu quero acessar do linux pastas do outro linux.

Obrigado

  
 
Resposta de alequimico em 28/06/2007 - 14:04h:
* alequimico usa Kali
* alequimico tem conceito: 9.3
 


O servidor samba só eh necessário se vc tivesse clientes windows, pois o samba serve basicamente para interagir com com clientes usando sistemas operacionais linux e windows. No seu caso, tudo que vc precisa é configurar um diretório como compartilhado e acessar essa pasta pelo SSH que pode ser tanto em modo linha de texto, quando num modo gráfico, que nesse último caso, fica até parecido com acesso pelo windows explorer. Vc ainda pode usar contas de usuários para cada um acessar seus respectivos diretórios dentro de /home, ou ainda criar um diretório, configura-lo como pertencete a um grupo e configurar seus usuários como sendo deste grupo. Mas basicamente, todas as conexões seriam pelo SSH. Existem outras formas de conexão, como telnet, mas acho que o SSH é o melhor para o que vc pretende fazer.

[]'s

 
Resposta de jr_pamplona em 28/06/2007 - 14:42h:
* jr_pamplona usa Debian
* jr_pamplona tem conceito: 8.8
 


Se você só quiser acessar os diretórios de outro Linux basta usar o NFS, usando o SSH você obtem mais segurança.

 
Resposta de noob185 em 29/06/2007 - 13:19h:
* noob185 usa Slackware
* noob185 tem conceito: nenhum voto.
 


sim eu uso o ssh (Putty) gostaria de saber configurar para acessar os dois, devo criar oque estilo montar que nem disquete ou hd??


  


ATENÇÃO: Antes de contribuir com uma resposta, leia o artigo Qualidade de respostas e certifique-se de que esteja realmente contribuindo com a comunidade. Muitas vezes o ímpeto de contribuir nos leva a atrapalhar ao invés de ajudar.

Contribuir com resposta



CAPTCHA
[ Recarregar imagem ]

Digite o código acima:

  
* Nota: só é possível enviar respostas usuário que possui conta e esteja logado com ela, caso contrário sua mensagem será perdida.



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts