javac no Debian

Publicado por WASHINGTON LUIZ em 17/08/2020

[ Hits: 274 ]

 


javac no Debian



Dica testada no Debian 10 - i386 - XFCE.

Abra o terminal e digite:

java --version

e em seguida dê enter. Na sequência haverá um retorno informando se tem ou não Java instalado. Se houver, mostrará algo como:

openjdk
OpenJDK Runtime Environment
OpenJDK Server VM


Se essas informações forem mostradas, é sinal que o Java já está instalado, ao menos aqui veio instalado por padrão. Caso mostre que nada foi encontrado, continue lendo.

Em seguida digite:

javac

e dê enter. Na sequência haverá uma nova saída informando que nada foi encontrado ou uma listagem. Se caso mostrou uma lista, então o javac está instalado e você precisa revisar o seu código; entretanto, se informar que nada foi encontrado, abra a loja de aplicativos, Synaptic (que no caso do Debian basta apertar Alt + F2 e digitar "sy") e depois busque por "openjdk".

Depois da busca será mostrado alguns aplicativos, uns estarão sinalizados com a cor verde indicando que está instalado e outros em branco informando que não está. Dentre os listados esses são os principais que deverão estar marcados:
  • default-jdk
  • default-jdk-headless
  • default-jre
  • default-jre-headless
  • openjdk-11-jdk
  • openjdk-11-jdk-headless
  • openjdk-11-jre
  • openjdk-11-jre-headless

Veja o que falta e selecione marcando para instalar e depois que todos os que estiverem faltando estiverem marcados, clique em Aplicar. Ao término, feche a loja de aplicativos e entre no terminal (que no meu caso basta usar Alt + F2 e digitar xterm) em seguida entre no modo super usuário (su) e atualize utilizando os comandos:

# apt update && apt-get update

Ao término, saia do modo administrador (su) digitando "exit" apenas uma vez e agora digite novamente: "javac" e dê enter e provavelmente mostrará uma listagem com várias informações que no resumo isso te informa que está funcionando.

Espero ter ajudado alguém de alguma forma.

@-}---

Outras dicas deste autor

rar no Debian

Leitura recomendada

Entendendo intefaces - POO

Universidade XTI - Vídeo aulas

Remover a barra padrão de um JFrame

Declarando IRPF pela internet com Linux

Criar exceções

  

Comentários
[1] Comentário enviado por mauricio123 em 17/08/2020 - 13:14h


Muito bom. Ótima dica.

___________________________________
Conhecimento não se Leva para o Túmulo.



Contribuir com comentário