Virtualbox no Insigne 5.0

Publicado por Morte em 23/03/2011

[ Hits: 4.161 ]

 


Virtualbox no Insigne 5.0



Na maioria das vezes quando queremos rodar um dual boot no Linux temos que usar o sistema "fat 32". Isso acabou! Depois que conheci o programa "virtualbox" (memória virtual), consegui rodar meu PC em dual boot facilmente. Dessa forma não perco meus arquivos.

I - Baixando e instalando

Pra começar, abra o Synaptic, coloque no menu "procurar" e digite "virtualbox" (sem apas). Irá aparecer um pacote em branco: dê um clique com o botão direito do mouse, marque-o e clique em "aplicar". Ele vai baixar 20 MB mais ou menos. Depois do download e instalação, reinicie seu computador.
II - Configurando o virtualbox

1) Abra o centro de controle -> "Usuários e Grupos", onde vão aparecer 2 abas: "usuários" e "grupos". Neste último você vai encontrar vários nomes de grupos, entre eles o "vboxusers".

2) Dê um clique nele e aparecerão mais duas opções, "Propriedades" e "Excluir", clique em propriedades, vai aparecer o nome do grupo, o ID do grupo, mais abaixo tem "Membros do Grupo". NÃO é um menu mas um nome.

3) Embaixo desse nome tem a relação de grupos participantes do virtualbox e de seu PC, procure um grupo onde está o nome do usuário (caso o insigne pré instalado de fábrica, selecione o grupo "insigne") e clique em adicionar logo ao lado, você também tem que selecionar o grupo de usuários root, CLIQUE em OK, então pronto você já pode usar o virtualbox.

III - Configurando o Virtualbox

1) Clique em "Novo" ou em "Maquina", selecione a opção "Novo". Vai aparecer uma tela: clique em "próximo", dê um nome e tipo do sistema operacional. Se for instalar o "Ubuntu", clique em "other/unknown", selecione a quantidade de memória de "RAM" (uns 256MB).

2) Crie um disco "HD" ou "DISCO RÍGIDO" virtualmente. Caso não tenha um, clique em "novo". Vai abrir mais uma tela.

3) Clique em "Próximo". Ele vai te perguntar se você quer uma imagem "FIXA" ou "EXPANCÍVEL". Selecione o tamanho da imagem e clique em "FINALIZAR" e ele vai votar na seleção de HD. Clique agora em "próximo". Mais uma tela irá aparecer. Clique em "Finalizar".

IV - Iniciando o virtualbox 1) Selecione o sistema operacional que você acabou de criar, clicando em "iniciar". Vai aparecer mais uma tela. Clique em "próximo" -> tipo de boot (CD/DVD, disquete 1.44 ou pendrive). Selecione essa opção se for imagem .iso.

2) Navegue através de suas pastas e encontre a imagem *.iso. Depois clique em próximo -> "finalizar". Agora é só instalar seu sistema operacional normalmente.

;-))
Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Instalando o aMSN 0.98 no Ubuntu Linux (jaunty e intrepid)

Guia de pós-instalação do Ubuntu 14.10 Utopic Unicorn

MP3: Modifique tags ID3 de seus arquivos com o Dagger

Jogue Bejeweled 3 no Ubuntu 12.04

Alterando o wallpaper rapidamente no Kurumin

  

Comentários
[1] Comentário enviado por cody_01 em 09/05/2011 - 14:41h

ei eu vi seu comentário muito bom mas eu quero coloca o win 7 e não tem a opção win 7 na hora de coloca o nome do sistema se pode min ajuda?



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts