Use e abuse do seu Gradiente Vibe

Publicado por Perfil removido em 25/04/2006

[ Hits: 9.900 ]

 


Use e abuse do seu Gradiente Vibe



Quem tem este pequenino e maravilhoso celular que já vem com cabo para ligar no PC pode usar e abusar dele no Linux não somente para ouvir músicas. Eu fiz o teste usando o Kalango, mas você pode procurar no site um artigo que ensine a instalar uma câmera digital, pois é assim que você terá toda a sua utilidade à disposição (procure pelo programa libgphoto2). Mãos à obra:

Vá no painel de controle do Kalango e clique em Suporte a Hardware. À seguir clique em "Baixar fotos de uma câmera digital"; use a opção "USB-Storage" para que ele procure direto na porta USB.

Pronto. Ele vai pedir para criar um atalho na área de trabalho para que você possa acessar mais facilmente e você já poderá ver as fotos no computador que, por incrível que pareça, têm melhor resolução do que na tela do telefone.

Quando for passar suas MP3 para o telefone faça como diz no manual, para ligá-lo no modo de trasferência de dados. Mas antes de desconectá-lo do computador você tem de desmontar o dispositivo. Quando fizer isso vai aparecer uma janela de progresso avisando que está desmontando. Você TEM de esperar a janela desaparacer (mesmo que o indicador de progresso marque zero) para remover o telefone do computador sob pena dele não receber todas as músicas como se deve. Esse processo vai demorar de acordo com a quantidade de músicas que você passar para o telefone.

Outro detalhe interessante é que você pode usar o telefone como um Pen Drive para armazenar arquivos ou e-mails pois ele tem um cartão com 128 MB de memória que permite intercalar músicas e arquivos sem interferir no funcionamento do telefone, tem também um HD de backup de 1 MB (para guardar os ringtones), mas este você só conseguirá acessar pelo telefone ou no outro sistema usando o programa de instalação que vem com ele. Quem conseguir acessá-lo no Linux me avise. :)

Use sua criatividade, como diz a propaganda, seja Vibe.

sniper!

Outras dicas deste autor

Terminal bash com arquivos coloridos

Substituição de strings no VI

Swype - Super teclado virtual para Android

Splash Screen do VOL no KDE 4

Instalei o FreeBSD e esqueci a senha de root

Leitura recomendada

Overclock de maneira rápida e prática pelo nvclock (texto)

Placa wireless Ralink no sidux

Driver "nvidia" no Mandrake/Mandriva com pacotes rpm

Wireless Ralink RT2561 ST - Debian Sarge

Instalação da placa de rede sem fio RT3562STA

  

Comentários
[1] Comentário enviado por dupotter em 25/04/2006 - 11:51h

eu tenho um vibe, já usei ele num fedora 5, ubuntu 5.10, todos funcionaram perfeitamente, inclusive a montagem é automática com a criação de um atalho na área de trabalho (kde ou gnome), basta liga-lo no modo armazenamento, vc pode inclusive desconecta-lo sem ter que desmontar, pq nesse caso, a desmontagem é automática.

[2] Comentário enviado por removido em 26/04/2006 - 15:26h

Isto porque seu unbutu já vem com o supermount instalado, mas agora já descobri como acessar o outro hd basta editar o /etc/fstab e copiar a linha que tem montado o mnt/camera e mucar para mnt/sda1 e criar um ícone na área de trabalho, se tiver o supermount fica mais prático de usar mas tem de lembrar que a transferência demora um pouquinho.


sniper

[3] Comentário enviado por removido em 26/04/2006 - 15:28h

Agora temos de descobrir como usa-lo como modem :)

[4] Comentário enviado por macgyver_rp em 16/06/2006 - 12:54h

eu uso o mandriva free 2006 e tem auto mont automático para montar o cartão e a memoria interna...sem problemas para uso ...explorando toda a totalidade do aparelho

[5] Comentário enviado por removido em 27/06/2006 - 16:07h

Pra montar o hd de 1MB basta mudar no /etc/fstab ou melhor acrescentar uma linha idêntica a que apota para camera e mudar o para hdb1, no kurumim monta os dois na hora.

sniper!

[6] Comentário enviado por hugo_ivson em 22/05/2007 - 10:03h

para utiliza-lo como modem, basta utilizar o software dele!
o pc synce. atraves dele vc inStala ele como modem!
Bem... foi assim q fiz no sistema winXP. Jah no linux... estou vendo ainda. sou usuário novato do linux.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts