Use e abuse do seu Gradiente Vibe

Publicado por Perfil removido em 25/04/2006

[ Hits: 10.145 ]

 


Use e abuse do seu Gradiente Vibe



Quem tem este pequenino e maravilhoso celular que já vem com cabo para ligar no PC pode usar e abusar dele no Linux não somente para ouvir músicas. Eu fiz o teste usando o Kalango, mas você pode procurar no site um artigo que ensine a instalar uma câmera digital, pois é assim que você terá toda a sua utilidade à disposição (procure pelo programa libgphoto2). Mãos à obra:

Vá no painel de controle do Kalango e clique em Suporte a Hardware. À seguir clique em "Baixar fotos de uma câmera digital"; use a opção "USB-Storage" para que ele procure direto na porta USB.

Pronto. Ele vai pedir para criar um atalho na área de trabalho para que você possa acessar mais facilmente e você já poderá ver as fotos no computador que, por incrível que pareça, têm melhor resolução do que na tela do telefone.

Quando for passar suas MP3 para o telefone faça como diz no manual, para ligá-lo no modo de trasferência de dados. Mas antes de desconectá-lo do computador você tem de desmontar o dispositivo. Quando fizer isso vai aparecer uma janela de progresso avisando que está desmontando. Você TEM de esperar a janela desaparacer (mesmo que o indicador de progresso marque zero) para remover o telefone do computador sob pena dele não receber todas as músicas como se deve. Esse processo vai demorar de acordo com a quantidade de músicas que você passar para o telefone.

Outro detalhe interessante é que você pode usar o telefone como um Pen Drive para armazenar arquivos ou e-mails pois ele tem um cartão com 128 MB de memória que permite intercalar músicas e arquivos sem interferir no funcionamento do telefone, tem também um HD de backup de 1 MB (para guardar os ringtones), mas este você só conseguirá acessar pelo telefone ou no outro sistema usando o programa de instalação que vem com ele. Quem conseguir acessá-lo no Linux me avise. :)

Use sua criatividade, como diz a propaganda, seja Vibe.

sniper!

Outras dicas deste autor

Instalando a última versão do KDE no Kubuntu

Como executar o BlueGriffon (DreamWeaver do Linux) [Vídeo]

O comando paste

Quickcam Express - configurando módulo (Ubuntu 9.10)

Vídeo aula: Como fazer uma calculadora no Lazarus

Leitura recomendada

Conectar na internet discada usando modem sm56 no Ubuntu Intrepid Linux

Instalando e configurando GeForce 6200 AGP no Linux

Configurar o som no Linux pode ser muito fácil (parte 2)

Trocar MAC address da placa de rede pemanentemente

Resolvendo o problema das trocas de placa de rede

  

Comentários
[1] Comentário enviado por dupotter em 25/04/2006 - 11:51h

eu tenho um vibe, já usei ele num fedora 5, ubuntu 5.10, todos funcionaram perfeitamente, inclusive a montagem é automática com a criação de um atalho na área de trabalho (kde ou gnome), basta liga-lo no modo armazenamento, vc pode inclusive desconecta-lo sem ter que desmontar, pq nesse caso, a desmontagem é automática.

[2] Comentário enviado por removido em 26/04/2006 - 15:26h

Isto porque seu unbutu já vem com o supermount instalado, mas agora já descobri como acessar o outro hd basta editar o /etc/fstab e copiar a linha que tem montado o mnt/camera e mucar para mnt/sda1 e criar um ícone na área de trabalho, se tiver o supermount fica mais prático de usar mas tem de lembrar que a transferência demora um pouquinho.


sniper

[3] Comentário enviado por removido em 26/04/2006 - 15:28h

Agora temos de descobrir como usa-lo como modem :)

[4] Comentário enviado por macgyver_rp em 16/06/2006 - 12:54h

eu uso o mandriva free 2006 e tem auto mont automático para montar o cartão e a memoria interna...sem problemas para uso ...explorando toda a totalidade do aparelho

[5] Comentário enviado por removido em 27/06/2006 - 16:07h

Pra montar o hd de 1MB basta mudar no /etc/fstab ou melhor acrescentar uma linha idêntica a que apota para camera e mudar o para hdb1, no kurumim monta os dois na hora.

sniper!

[6] Comentário enviado por hugo_ivson em 22/05/2007 - 10:03h

para utiliza-lo como modem, basta utilizar o software dele!
o pc synce. atraves dele vc inStala ele como modem!
Bem... foi assim q fiz no sistema winXP. Jah no linux... estou vendo ainda. sou usuário novato do linux.



Contribuir com comentário