Synfig BR - Comunidade brasileira de usuários do Synfig

Publicado por Henrique Lopes Barone em 13/03/2009

[ Hits: 7.801 ]

 


Synfig BR - Comunidade brasileira de usuários do Synfig



Synfig BR é uma iniciativa da Quadro-Chave Produções em formar uma comunidade brasileira de usuários do software Synfig. O site já conta com alguns tutoriais em português, cenas de animação e fórum de discussão.

Os usuários cadastrados podem também colaborar enviando seus tutorias e cenas. A documentação do software está na responsabilidade do coordenador de gráfico do Pontão de Cultura Digital Circo Voador, Henrique Barone.

O Synfig é um poderoso software livre e multiplataforma de animação em 2D. Conta com recursos de interpolação de movimento, camadas, efeitos de distorção, correção de cor, além de trabalhar com ponto flutuante para cálculo de processamento de imagem, o que garante uma maior gama de luminância de pixel e consequentemente melhores efeitos de luz e composição de cores.

Acesse e participe: http://synfig-br.org

Outras dicas deste autor

Animatubo Linux

Leitura recomendada

Instalando o Adobe Reader em Português no Kurumin

Instalando Google Chrome e Skype no Fedora 29

Cinnamon 2.6 no Ubuntu e derivados

Instalando a última versão do Oracle VirtualBox no CentOS, openSUSE Leap e Ubuntu 16.04

Controlando o Rhythmbox pela bandeja do sistema

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts