Sobre variáveis globais, locais e estáticas em PHP

Publicado por EVERTON DA ROSA em 23/02/2007

[ Hits: 13.715 ]

Blog: http://everton3x.github.io

 


Sobre variáveis globais, locais e estáticas em PHP



O escopo de uma variável definida dentro de uma função, por padrão, é local. Utilizando a declaração "global" você pode informar ao PHP que deseja que um nome de variável signifique a mesma coisa também no contexto externo da função.

Sintaxe: global $var1,$var2,...;

A utilização de variáveis globais pode ser bem útil, especialmente porque o PHP fornece algumas vinculações de variável a todas as páginas mesmo antes da execução de qualquer código. Pode ser útil fornecer um meio para que as funções enxerguem essas variáveis sem o incômodo de enviá-las como argumento em cada chamada.

Por padrão funções não tem nenhuma memória na execução e em cada função de chamada as variáveis locais atuam como se fossem recém-criadas. A declaração "static" anula esse comportamento para variáveis particulares, fazendo com que retenham os valores entre chamadas para a mesma função.

Sintaxe: static $var1,$var2,...;

A palavra-chave "static" permite uma atribuição inicial, que tem efeito somente se a função não tiver sido chamada anteriormente. Na primeira vez que a função é executada, a versão local da variável é configurada. Na segunda vez que a função é chamada, a variável tem o valor que tinha no fim da última execução.

Outras dicas deste autor

Gerador de relatórios Agata Report

Orion - Extração e conversão de dados de arquivos texto e CSV

ComunidadeWeb: site com vídeo-aulas

Utilizando o loop FOR em PHP

Revista Espírito Livre

Leitura recomendada

Conexão Wireless via linha de comando

Squid com Delay Pool + Dansguardian

Bloqueio de Ultrasurf usando apenas Iptables

Backup no Mozilla com Febe

Usando o Twitux para atualizar o seu Twitter

  

Comentários
[1] Comentário enviado por scala em 24/02/2007 - 18:20h

ei galera beleza,eu quero criar um programa mas nao conseguino concluir,eu queria criar um programa banco de usuarioe mas ou menos asim vc podi descobrir senhas de pessoas e transferir para sua conta,mas vc tem que ter duas contas ebertas quando vc descobrir a senha daquela pessoa vc transferi para sua conta, depois transferir para sua conta que mas movimentada esse programa e facil de criarmas eu preciso de ajudae facil fazer esse tipo de coisa e so pedir aconta da pessoaou pagar algun boleto para firmas,quase todos os boletos vem coma conta de deposito,se vcs tambem quizerem o programa falem comigo por msn que eu mando o programa pra vcs beleza falta pouco pra min colcluir esse programa espero que com ajuda da linux eu possa terminar vcs tambem tem que mi ajudar um pouco ok

[2] Comentário enviado por ramses em 25/02/2007 - 00:19h

caro everton... andou copiando a bíblia do php hein, tem vários "apóstolos" ligados por aqui!! Pelo menos passou conhecimento para o pessoal, valeu.

[3] Comentário enviado por everton3x em 08/02/2008 - 12:01h

essa é a idéia..... passar o conhecimento... nem todo mundo tem a oportunidade de ler "a bíblia"....



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts