Sem Itens Repetidos no bash_history

Publicado por Mauricio Ferrari em 19/08/2020

[ Hits: 1.822 ]

Blog: https://www.youtube.com/@LinuxDicasPro

 


Sem Itens Repetidos no bash_history



Quem usa Linux sabe da eficiência das funcionalidades do bash. Um dos recursos que mais se utiliza do bash é o histórico.

Você aperta a tecla UP e o comando digitado anteriormente pode ser usado de novo. Com o comando history você visualiza os comandos digitados.

Acontece que às vezes você usa tanto um comando que, quando precisar de outro comando já digitado, terá que passar todos os comandos repetidos até chegar no comando que quer. É claro que tem como chegar até esse comando de uma forma mais rápida, mas compensaria procurá-lo se não tivesse tantos comandos repetidos.

Para resolver esse problema e fazer com que o histórico não grave mais comandos repetidos, insira essa linha em seu .bashrc:

export HISTCONTROL=ignoreboth

Assim, se um mesmo comando for digitado dez vezes, o history só vai gravar uma vez o comando e não dez.

Outras dicas deste autor

Instalando o FrostWire no Deepin 20

Contador de Palavras no Terminal

Importar chave pública GPG

Listando Serviços e Pacotes mais Facilmente no Slackware

Fazendo Upload no Git pelo Terminal

Leitura recomendada

Configurar Apache e MySQL para não iniciar no boot no Linux Mint e Ubuntu

Adicionando wallpaper/papel de parede no i3

Pulseaudio, aúdio no Ubuntu Linux 9.04

Ubuntu: Deixar Office em Português graficamente

Ativando seu roteamento de internet na hora do boot

  

Comentários

Nenhum coment�rio foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts