Resolvendo problemas de navegação do Velox no Mandriva

Publicado por Diego em 14/01/2010

[ Hits: 4.273 ]

 


Resolvendo problemas de navegação do Velox no Mandriva



A pouco tempo eu decidi me tornar usuário do Mandriva Linux. E acredito que, como eu, muitos já tiveram o seguinte problema: você entra no mcc (mandriva control center), configura a rede e o status conectado aparece. Clica no navegador e a página não abre! Simplesmente não navega....

Quando aconteceu comigo pedi ajuda a várias pessoas, configurei DNS e proxy, mas nada adiantava. Tudo estava perfeito como deveria ser. Foi aí que descobri o problema e a solução para o mesmo, é o seguinte:

1. no canto inferior direito aparece o ícone de um plug verde ou algo parecido, que indica que está conectado à rede. Clicando nele com o botão direito e indo até "interfaces ativas" aparecem 3 interfaces: eth0, ppp0 e wlan0.

2. possivelmente após ter efetuado a conexão, a interface eth0 vai estar marcada como ativada. Você deve clicar nela, digitar sua senha do root e desativá-la. A conexão vai cair.

3. abra o terminal e logue-se como root usando o comando "su", digite o comando "pppoe-start" sem aspas, dê [ENTER] e espere aparecer "connected!". Feche o terminal e abra o navegador, tudo vai funcionar perfeitamente.

Pelo que pude perceber, a interface "eth0" é a responsável pela conexão direta com a rede telefônica. A "ppp0" é a utilizada pelo Velox e a "wlan0" é a utilizada pela internet wireless.

Espero ter ajudado.

Bom uso...=D

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

iptables - Bloqueando a porta 443 e liberando apenas para sites específicos

Alterado o MTU no modem D-LINK dsl-500B

Firefox atualizado no Debian Squeeze

Falha de autenticação do Squid no Debian Lenny com smb_auth

Monitoramento dos acessos a internet em tempo real

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário