Resolvendo problemas de navegação do Velox no Mandriva

Publicado por Diego em 14/01/2010

[ Hits: 4.511 ]

 


Resolvendo problemas de navegação do Velox no Mandriva



A pouco tempo eu decidi me tornar usuário do Mandriva Linux. E acredito que, como eu, muitos já tiveram o seguinte problema: você entra no mcc (mandriva control center), configura a rede e o status conectado aparece. Clica no navegador e a página não abre! Simplesmente não navega....

Quando aconteceu comigo pedi ajuda a várias pessoas, configurei DNS e proxy, mas nada adiantava. Tudo estava perfeito como deveria ser. Foi aí que descobri o problema e a solução para o mesmo, é o seguinte:

1. no canto inferior direito aparece o ícone de um plug verde ou algo parecido, que indica que está conectado à rede. Clicando nele com o botão direito e indo até "interfaces ativas" aparecem 3 interfaces: eth0, ppp0 e wlan0.

2. possivelmente após ter efetuado a conexão, a interface eth0 vai estar marcada como ativada. Você deve clicar nela, digitar sua senha do root e desativá-la. A conexão vai cair.

3. abra o terminal e logue-se como root usando o comando "su", digite o comando "pppoe-start" sem aspas, dê [ENTER] e espere aparecer "connected!". Feche o terminal e abra o navegador, tudo vai funcionar perfeitamente.

Pelo que pude perceber, a interface "eth0" é a responsável pela conexão direta com a rede telefônica. A "ppp0" é a utilizada pelo Velox e a "wlan0" é a utilizada pela internet wireless.

Espero ter ajudado.

Bom uso...=D

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Squid - Liberar Google Maps

Baixando arquivos com parênteses ")(" com o wget

Flashback: Como o Google via a internet em 2001

Web of Trust (WOT)

Tema para Firefox com botões e visual melhorado

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts