Megasync não abre ou desaparece [Resolvido]

Publicado por Rob. em 29/06/2016

[ Hits: 4.340 ]

 


Megasync não abre ou desaparece [Resolvido]



Eu já passei por esse problema diversas vezes e não encontrava a solução, então utilizava uma solução paliativa que era usar o Megasync no Windows através do VirtualBox. Realmente isso causava muito desconforto. Já vi outras pessoas com esse mesmo problema buscando soluções em fóruns na internet e por isso resolvi deixar aqui essa dica, que apesar de simples, pode evitar muita dor de cabeça.

Se você instalou corretamente o Megasync, sem avisos de erros, e após acionado o programa simplesmente "sumiu" - você não consegue acessar a janela do programa -, mas mesmo assim o processo dele continua ativo no gerenciador de processos, acredito que seu problema seja simples de resolver. Basta ativar a área de notificações da sua barra de tarefas.

O Megasync fica minimizado na área de notificações por padrão e se ela não estiver ativa, o programa fica inacessível. Perceba que provavelmente o programa, depois de aberto, estará listado nos processos ativos no monitor do sistema, mesmo que você não consiga acessá-lo.

Cada interface gráfica tem o seu próprio caminho para ativar e para acessar a área de notificações depois de ativa, mas geralmente essa opção fica no menu de configurações na barra de tarefas. Procure sobre como ativar ou acessar a área de notificações na sua interface gráfica.

No Cinnamon, que é a minha interface atual, o caminho é o seguinte:

Configurações do Sistema / Miniaplicativos de Notificação -> Área de Notificações

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Ghostery - Bloqueie quem te rastreia na Internet no Firefox

Instalando KDE 3.3 usando slackpkg

Mudando o Splash Screen do KDE

Instalando Palemoon no Void Linux

Instalando WPS Office no Linux Mint 19

  

Comentários
[1] Comentário enviado por joaoantoniomarmo em 15/08/2017 - 19:31h

Olá, baixei e instalei o Megasync, mas ele não roda no sistema, aparece o ícone do programa, porém ele não inicia. Meu ubuntu é o 15.04.

[2] Comentário enviado por EuricoNT em 26/11/2019 - 13:10h

Para quem usa o XFCE, é preciso desinstalar o plugin application-indicator. O problema está nesse plugin, ao removê-lo o megasync volta a aparecer no plugin notificador de status funcionando normalmente.


Eurico Saldanha Neto



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts