Lançado o Debian Linux Mint Edition

Publicado por Hugo Toffalini em 25/09/2010

[ Hits: 5.829 ]

 


Lançado o Debian Linux Mint Edition



Linux Mint acaba de lançar sua nova distribuição: Debian Linux Mint Edition (LMDE). É uma distribuição baseada no Debian Testing, em vez do Ubuntu. Seu objetivo é ter aparência idêntica à da edição principal e fornecer a mesma funcionalidade ao usar o Debian como base. Por ser uma distribuição de teste, LMDE constantemente recebe atualizações em vez de ser sobre uma versão corrigida, com datas de lançamento definida.

Abaixo citação do site da Linux Mint:

"Hoje em dia é muito importante para o Linux Mint. É um dia memorável na história do nosso projeto, nós estamos a ponto de manter uma nova distribuição, que promete ser mais rápido, mais ágil e em que estamos menos dependentes de componentes upstream. Debian Linux Mint Edition (LMDE) vem com uma base Debian, que transformado em uma mídia ao vivo e em cima do qual nós adicionamos um novo instalador. É áspero e, em alguns aspectos não tão amigável como as nossas outras edições, é muito jovem, mas vai melhorar de forma contínua e rapidamente, e isso traz-nos um passo mais próximo de uma situação em que estamos inteiramente no controle do sistema, sem ser afetado por decisões upstream.

LMDE também representa uma alternativa, com a mesma área de trabalho, a mesma funcionalidade, mas uma base diferente, e uma diferença no suporte de hardware e compatibilidade. No âmbito da nossa distribuição, e nosso papel, que é oferecer um sistema operacional moderno e elegante, é importante dar às pessoas uma escolha.Fizemos o mesmo com muitos componentes upstream. O Gerenciador de Software oferece aos usuários uma escolha fácil quando se trata de escolher os seus aplicativos favoritos. Mantemos edições para desktops alternativos, como o KDE, Xfce, Fluxbox e LXDE. E também fornecer uma escolha entre 32 bits e arquitetura de 64 bits. Do ponto de vista técnico, uma base de pacote é uma enorme parte de um sistema operacional.Isso torna o sistema usado como um derivado da distribuição que o mantem, algo que é baseado e totalmente compatível com ele. Este é mais um componente, e como qualquer outro, ele pode ser alterado e substituído por outras alternativas. O desktop Linux Mint que você veio para desfrutar em cima de uma base Ubuntu, pode ser portado para bases de pacotes alternativos. Pelo passado, eu expressei meu entusiasmo sobre isso e meu interesse em experimentar Debian, Fedora e nossa própria base independente. O trabalho começou no Debian cerca de três anos atrás, era hesitante e não tínhamos os recursos para torná-la uma prioridade. Após o lançamento do Linux Mint 9 LTS, decidimos definir algum tempo reservado para este projeto, e agora estamos orgulhosos de anunciar que o Debian Linux Mint Edition (LMDE) está fora, e está disponível para download!

Bem vindo ao Debian Linux Mint. Eu gostaria de agradecer a todos os testes e nossa equipe de desenvolvimento, Ikey Doherty em especial, pelo trabalho que eles colocaram nele. Eu, pessoalmente, tive muito divertido trabalhar neste projeto, e eu espero que você aprecie esta nova distribuição."


Referência: http://www.linuxmint.com/

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

USB Tether com Motorola Android

Instalando e configurando o KDE 4.2 no Slackware 12.2

Integrando Squid com o site PhishTank

Epsxe de forma simples

Instalação do modem PCTEL onboard AMR/CNR

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts