Kahakai window manager

Publicado por Simon em 27/05/2005

[ Hits: 7.453 ]

 


Kahakai window manager



O Kahakai (o nome é estranho, eu sei) é um window manager baseado no Waimea (window manager baseado em Blackbox desenvolvido pelo freedesktop.org, o mesmo do Xorg), porém com suporte a temas do Blackbox, Waimea e até do Fluxbox, Openbox, Hackbox e alguns outros.

Ele é altamente configurável, com scripts em Python, suporta anti-aliasing, transparências e muito mais! Vamos dar uma olhada nos screenshots, que, como se diz, uma imagem vale mais que mil palavras...


Para maiores informações, downloads e etc:
Outras dicas deste autor

K-Jofol e XMMS

Vulnerabilidade na variável PATH

Leitura recomendada

Mecanismo de pesquisa do Google no Firefox - Adicionando manualmente

Configurando teclas hotkeys para notebooks Itautec

Skype no Antergos (Arch Linux)

Como resolver problema de atualização do Google Chrome no Fedora 21

Será que a migração do GRUB Legacy para o GRUB2 tem volta? Acredito que não!

  

Comentários
[1] Comentário enviado por telurion em 28/05/2005 - 09:24h

Achei muito interessante, mas aparentemente o gerenciador de janelas Kahakai não está mais sendo desenvolvido desde 3 de junho de 2004.

Alguns de seus ex-desenvolvedores estariam participando de um novo projeto, o gerenciador de janelas Aegis (http://aegis.thegraveyard.org/). Assim como o Kahakai, pode(rá) ser controlado por scripts.

Enquanto isso, o Waimea (http://www.waimea.org/wiki/Software_2fwaimea), muito interessante, também continua instável.Utilizará o Cairo para gerar os gráficos, e será completamente vetorial, além de, claro, aderir aos padrões Freedesktop.org.



Contribuir com comentário