Internet Giro da Embratel

Publicado por Aline em 31/05/2010

[ Hits: 13.555 ]

 


Internet Giro da Embratel



O que é Giro?

Giro é uma internet fornecida através do livre da Embratel. É mais lenta que 3G e mais rápida que internet discada.

O Insigne possui pacotes específicos para a instalação do Giro da Embratel, tanto para as versões 5.0 quanto a 5.5.

Para instalar os pacotes pelo Synaptic é necessário estar conectado a algum outro tipo de internet, seja cabo, dsl, 3g ou discada.

No Insigne 5.5 os passos são:

1 - Clique no Menu Insigne, na opção "Sistema" e em centro de controle.
2 - Na janela "Centro de Controle" localize e clique no ícone "Instalar/Remover programas".
3 - Ao abrir o "Gerenciador de Pacotes - Synaptic" clique no botão "Recarregar" localizado no alto da janela e aguarde finalizar o download dos índices de repositórios.
4 - Finalizado o download, clique no botão "procurar", digite "insigne-giro" e em seguida clique no botão "procura".
5 - Será mostrado o item "insigne-giro" abaixo da palavra pacote com um quadrado branco a sua frente.
6 - clique em cima do quadrado branco e nas opções que aparecer clique na opção "Marcar para instalação".
7 - Será mostrado uma tela de "Aviso" apenas clique no botão "Marcar"
8 - Será mostrado uma seta amarela dentro do quadrado indicando que foi marcado para instalação. clique então no botão "Aplicar" localizado no alto da janela.
9 - Será mostrado uma janela de resumo clique então no botão "Aplicar".
10 - Aguarde o processo de instalação finalizar.
11 - Assim que finalizar será mostrado a janela solicitando que reinicie o computador, clique então no botão "Ok" dessa janela feche todas as janelas e reinicie o computador.
12 - Será criado na área de trabalho (Desktop) o ícone do aplicativo "Giro", conecte o cabo do modem na porta USB do computador e aguarde ser conectado, caso a conexão não ocorra de forma automática clique duas vezes sobre o ícone do Desktop.
Para o 5.0 os passos são semelhantes, a única diferença é o começo, para abrir o Synaptic, clique no menu Insigne, na opção adicionar e remover programas.

Outras dicas deste autor

Cursos de C/C++ e outros

Como instalar o Insigne Momentum 5.5

Formatação e sistema de arquivos

Como agendar o desligamento do seu Linux

Configurando o sudo no Insigne Linux

Leitura recomendada

Bloqueando requisições ICMP (ping)

Febe: Plugin que salva os favoritos do Firefox

Iptables comunitário

Acessando seu Ubuntu por um terminal Windows de outra rede

IEs 4 Linux (Internet Explorer rodando no Linux)

  

Comentários
[1] Comentário enviado por seg.paranagua em 10/06/2010 - 16:32h

Amiguinha, vc ta show de bola neste artigo inclusive já vou adicionar como meus favoritos para te bonificar no ranking. Olha tô com um problema com meu grub que, apos instalar o Rwindos sumiu e ha muito venho pesquisando tutoriais na internet sobre a conexão do GIRO-LIVRE no LINUX; já estou vendo que esta é a solução só que só poderei ver depois de resolver este problema já estou ansioso para baixar este programa e instalar. Agora me responda uma coisa o INSIGNE pode ser encontrado em arquivo DEBE, digo isso porque fica mais fácil para instalar e não precisamos levar nossas maquinas para o trabalho, casa de amigos ou lan house, como já fiz diversas vezes para atualizar minha maquina. E mais vou sair divulgando este programa para a galera que eu entrei no fórum e estamos discutindo e procurando novidades.
Vc brilhou neste artigo de mais.
Abraços
Paranaguá

[2] Comentário enviado por seg.paranagua em 21/06/2010 - 17:35h

Já ta instalado da seguinte maneira, quando carregava o SYNAPTIC e ia em pesquisar INSIGENE não aparecia nada em tão fui no site e baixei no formato deb, oque acontece agora ele aparece mais sem o icone na area de trabalho que cofiguração mais tenho que fazer. nãop esta funcionado.
Mais do que nunca tenho que funcionar o GIRO no linux apos reintalar o unbutu 9.4 comrropeu minha partiçao linux transformando o SEVEN em VISTA incrivel ne e da um tal erro "13invalidor unsupported..."
Abraços.

[3] Comentário enviado por Marcos T em 22/06/2010 - 13:30h

Olá gente! Gostaria que se possível alguém me ajudasse. Sou usuário novo do linux e tenho o giro da Embratel. Baixei e fiz uma instalação limpa do Insigne 5.0, pus o pc em rede conectando o giro em outro pc com windows xp, e baixei pacote insigne-giro. Instalei, reiniciei e conectei o telefone nokia 1508i na porta usb do pc com linux Insigne 5.0.
Mas ao executar o ícone do giro no dekstop aparece mensagem de que nenhum modem foi encontrado. Tentei clicando 2 vezes no ícone, mas mesmo assim não conecta. Alguma idéia do que seja?! Abraços.

[4] Comentário enviado por aline.abreu em 22/06/2010 - 13:51h

Marcos, eu testei com a versão 5.5 do insigne, não sei se na 5.0 funciona.

Você está colocando o modem na parte de trás do computador?

Aline

[5] Comentário enviado por Marcos T em 23/06/2010 - 13:51h

Olá aline, obrigado pela atenção. Sim, conectei o Nokia 1508i no usb da parte traseira do computador. Interessante que o linux Insigne 5.0 baixou e instalou o pacote insigne-giro como manda o figurino. Deve estar faltando algo a se configurar nesta versão de sistema operacional, antes de instalar o pacote insigne-giro, eu conectava o nokia 1508i e aparecia tela reconhecendo novo dispositivo, e que entraria em, ou precisava de, instalação manual. Agora conecto e não aparece nada. Bem vou continuar procurando soluções. Como sou novo usuário do linux, levará tempo. Há de se ter paciência até aprender a mexer no comandos. rsrs Vou ver se consigo a versão 5.5, só que vai demorar para baixar pelo tamanho. Vou precisar de um dia inteiro na lan-house.

[6] Comentário enviado por aline.abreu em 23/06/2010 - 13:53h

De que cidade vc é Marcos?

[7] Comentário enviado por Marcos T em 23/06/2010 - 14:08h

São Paulo, capital.

[8] Comentário enviado por seg.paranagua em 29/06/2010 - 12:52h

Aline ou a galera cheguei a baixar fazendo busca na internete o insine-giro 1.1.1, e o que acontece como disse não apáreceu o simbolo GIRO- EMBRATEL, que acho ser a deixa para saber se funcionou a intalação ou não. Pois bem to morrendo de procura a pagina com os programas INSIGNE em todos os SITES de pesquisa e não esta aparecendo. O meu maior interece é atualizar para versão 5.5 que a galera tanto ta falando e acho que é a que vai funcionar. Vcs podem postar o Site com a pagina direto do DOWNLOAD para eu poder baixar. Obs Aline da maneira que vc orienta não ta funcionando. Carregar, pocurar INSIGNE-giro e instalar.
Abraços espero respostas por estes instatantes to numa lan e é 2,00 a hora.
Abraços

[9] Comentário enviado por seg.paranagua em 29/06/2010 - 12:54h

Obs.
Vi seu outro post sobre o MSN no INSIGNE cliquei no link e deu pagina inexistent.

[10] Comentário enviado por Marcos T em 01/07/2010 - 18:26h

Segue o link abaixo, que encontrei para o download do Linux Insigne 5.5 em português, em formato .iso para DVD com tamanho de 2,05 GB. Aliás este site dispõe de diversas distribuições do Linux para download.
http://www.superdownloads.com.br/linux/distribuicoes/distro198.html
Vou pegar um dia para baixá-lo também e testá-lo em meu pc junto com o Giro da Embratel. Quando for possível postarei os resultados. Abraços.

[11] Comentário enviado por Patricioi em 26/12/2010 - 05:40h

no meu naoapareceu a palavra insigne giro abaixo de pacote,uma coisa para recarregar épreciso estar logado a internet?



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts