Instalação do servidor WebLogic no Linux

Publicado por Robson Fernando Gomes em 22/03/2011

[ Hits: 15.278 ]

Blog: http://maguscode.blogspot.com/

 


Instalação do servidor WebLogic no Linux



1° passo: Faça o download do WebLogic em:
2° passo: Copie o arquivo baixado para um local de sua preferência. Para instalação eu recomendo fazê-lo em "/usr/local", onde será instalando neste exemplo. Para isto é necessário ter permissão de super usuário para copiar o arquivo e manipular arquivos nesta pasta. No meu caso eu adquiri a weblogic 10.3. Comando:

sudo cp server103_linux32.bin /usr/local
3° passo: Executar o comando para iniciar a instalação do servidor. É necessário estar ter permissão de superusuário para instalar para instalação nesta pasta. Comando:

sudo ./server103_linux32.bin
4° passo: Digite Next e pressione o ENTER para continuar com a instalação. Na próxima tela será pedido um diretório para servir com home do bea. Caso você queira inserir, digite o caminho do diretório que será utilizado. Caso queira usar o default, digite "Next". No meu caso escolhi o diretório "/usr/local/bea".
Na tela seguinte você deverá informar qual tipo de instalação você que utilizar. Basta digitar apenas a o número referente a instalação requerida: "1" - para instalação completa (no nosso caso selecionei 1), "2" - para instalação personalizada.
5° passo: Na tela seguinte é pedido a confirmação dos diretórios para instalação do weblogic. No nosso casso digite "Next" e aparte o ENTER.
6° passo: A tela seguinte é uma tela que exibe tudo que será instalado durante a instalação do weblogic. Digite "Next" e pressione o ENTER.
7° passo: Na tela seguinte será mostrada uma barra de progresso da instalação do WebLogic.
8° passo: Após a tela você terá instalado com êxito o WebLogic em seu computador. Na tela seguinte basta pressionar o ENTER para finalizar a instalação.
Fonte: http://maguscode.blogspot.com

Outras dicas deste autor

Converter arquivos RPM para DEB

Adicionar e remover informações do propertie do System no Java

Criar exceções

Como aumentar a memória do Tomcat7 no Linux

Instalação de arquivos .bin no Linux

Leitura recomendada

Como recuperar arquivos apagados no Debian usando o foremost

Como criar um pendrive UEFI no Ubuntu

Configuração do servidor Talk

Matrix no terminal Linux

Usuário comum sem senha

  

Comentários
[1] Comentário enviado por emanuel_gomes em 23/03/2012 - 18:36h

Ótimo artigo amigo, mas tenho um probleminha aqui.
Fiz essa instalação em um debian 6 squeeze, e quando o serviço é inicializado no boot fica em inglês, porem basta eu dar um restart ele fica em português, vc sabe como resolver isso?

[2] Comentário enviado por marceloviana em 17/11/2014 - 16:29h

Oi,
Por favor, tente me ajudar!

Tenho um servidor Weblogic instalado no Windows com uma aplicação Java rodando.
Preciso coletar informações de um XML via Ajax que vem de um outro servidor, o problema é que quando a página do Ajax tenta acessar o servidor Weblogic, recebe a seguinte mensagem (no console do google chrome):

"XMLHttpRequest cannot load http://192.168.11.1/it4wsap/SVApolice/consultaListaApolices?numeroCpf=123456789&numeroCpfDco=10. No 'Access-Control-Allow-Origin' header is present on the requested resource. Origin 'http:// localhost' is therefore not allowed access. The response had HTTP status code 401."

Ou seja, permissão negada para fazer a leitura do conteúdo via Ajax.

O serviço do Weblogic, está rondando com autenticação básica via web. Então, antes de chamar o Ajax, eu abro a sessão via http chamando a URL: "http://192.168.11.1/it4wsap/SVApolice/consultaListaApolices?numeroCpf=123456789&numeroCpfDco=10", insiro usuário e senha para autenticação básica.

Depois que a conexão está aberta, tento o acesso via Ajax, mas sempre erro 401 no console.

Ajuda!

Obrigado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts