Pular para o conteúdo

Iniciando o Emesene com dois cliques no KDE

Dica publicada em Linux / Software
Wladimir Crippa wladcrippa
Hits: 8.895 Categoria: Linux Subcategoria: Software
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Iniciando o Emesene com dois cliques no KDE

Esta dica é extremamente básica, mas pode ajudar muitos usuários iniciantes.

Baixei recentemente, após ler artigo aqui no VOL, o programa para conversas online "emesene". Após descompactar o arquivo e executá-lo, surgiu a questão de como iniciá-lo mais rapidamente, sem a necessidade de ter que abrir o terminal, navegar até onde o programa se encontra e aí sim usar o necessário ./emesene

Resolver essa questão é muito fácil amigos e amigas do mundo do software livre! Nem no "outro" sistema é tão fácil, hehehehehe.

Basta clicar na área de trabalho com o botão direito, depois ir em "Criar novo", depois "Link para aplicativo". Aí vá na aba "Aplicativo" e dentro dela em "Navegar". Localize onde está o diretório do "emesene" e selecione o arquivo "Controller.py". Volte para a aba "Geral", clique no ícone para escolher um ícone para o programa (há várias opções no KDE de ícones de programas para conversas online) e pronto! Clique em OK e seu atalho estará lá te esperando na área de trabalho ;-)

Nenhuma dica encontrada.

Mundo livre para RedHat e Fedora Core

Boot via HD em estações LTSP

Simple Screen Recorder no Funtoo

Equalizador para o Rhythmbox

WPS Office no Slackware

#1 Comentário enviado por junior06_182 em 19/07/2008 - 15:23h
cara..
mto bom msmo..
tava m batendo mto aki com isso
hehehe

vlw msm :D

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.