Gosta de temas? Então veja isso

Publicado por Andre (pinduvoz) em 28/01/2019

[ Hits: 2.642 ]

Blog: http://casadopinduvoz.wordpress.com/

 


Gosta de temas? Então veja isso



Não é uma dica muito elaborada, mas como eu gosto muito de temas para desktop, resolvi postá-la assim mesmo.

Trata-se de um link com trinta (30) temas para o último Ubuntu LTS, mas que devem servir bem em qualquer distro recente que rode o Gnome, ou até mesmo em algumas mais defasadas, como o Debian estável.

Se isso fosse um artigo e não uma simples dica, eu testaria os temas um a um, mas não é, então vou deixar para você, meu caro leitor, a alegria de testá-los.

Segue o link:
Se você não quiser instalar os temas baixados em formato ".deb", ou usar um PPA, pode simplesmente baixar o arquivo ".deb", descompactá-lo em alguma pasta e copiar os arquivos do tema para sua pasta ".themes". Isso vale também para instalar os temas em distros não baseadas em Debian, lembrado aqui que nem sempre um dos pacotes terá apenas um "tema", podendo conter também uma "engine" que o faça funcionar corretamente. Se for esse o caso, pode ser que você encontre a "engine" nos repositórios da sua distro, ou não. Cumpre a você, leitor, testar o tema que lhe interessar, na forma que lhe interessar.

Por último, se você não entendeu nada do que eu falei no parágrafo anterior, melhor aprender mais um pouco antes de se aventurar a alterar temas e mexer com pacotes extras, e, se quiser arriscar, faça-o por sua conta e risco e não me culpe por eventuais quebras.

Até a próxima dica.

Outras dicas deste autor

Forçar resolução de tela no GNU/Linux

Troque senhas perdidas com um Live CD/USB

Mudando o wallpaper do Acer Aspire One (Linpus Linux Lite)

Configurando o "Audio Preview" do Nautilus no Debian 5.0 (Lenny)

Adicionando um menu à barra de tarefas do Acer Aspire One

Leitura recomendada

PlayOnLinux no CentOS 6.5

Plano de fundo aleatório no LightDM

Visita usa Kurumin no meu computador

Customizando o zsh

VirtualBox - Reduzindo tamanho de discos rígidos virtuais

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts