Gerenciando seu cybercafé (parte 1)

Publicado por Perfil removido em 15/01/2008

[ Hits: 6.405 ]

 


Gerenciando seu cybercafé (parte 1)



Que tal ter uma cibercafé totalmente software livre? Acho que esse deve ser o senho de muitas pessoas. Mas um grande problema está nas incompatibilidades de software comerciais com o nosso amigo pinguim.

Vamos ver como desviar deste problema usando o Open Kiosk.

O Open Kiosk é uma ferramenta multi-plataforma capaz de controlar um cibercafé com uma rede mista, suporta qualquer versão de Linux desde que a interface gráfica usada, seja KDE 3 ou superior e suporta Windows 95 ao XP.

Quem quiser conhecer mais um pouco desta ferramenta acesse:
Outras dicas deste autor

Midori: browser leve em GTK

Como criar uma calculadora no Gambas3 [Vídeo]

Verificando se a internet discada caiu

Mudando a cara do Ubuntu 9.04 Jaunty

Lindos wallpapers para Mandriva

Leitura recomendada

Esquema personalizado para o HTop

Instalando o sisGP - Sistema para Gestão de Provedores de Internet

Rodando Internet Explorer 7 no Linux

Como executar o BlueGriffon (DreamWeaver do Linux) [Vídeo]

Wine - Atualizando para a versão 1.3 no Debian Squeeze

  

Comentários
[1] Comentário enviado por hiroyuki em 15/01/2008 - 14:54h

interessante.

[2] Comentário enviado por demattos em 15/01/2008 - 18:02h

Muito boa a dica, estava procurando algo sobre isto

[3] Comentário enviado por removido em 17/01/2008 - 10:47h

Aqui em minha Cyber Café, uso o Zeiberbude há quase um ano.

Uma outra alternativa também ao Cyber Café e Lan House é o uso da distro Zencafe, que já acompanha o pacote Servidor e Cliente. Vale a pena experimentá-lo. A distro é baseada no Slackware. Após ativar o servidor e/ou cliente é necessário reiniciar o X para surtir efeito.

Maiores informações neste link http://www.zenwalk.org/

Há ainda o CybOrg, que usa o zbdesk do zeiberbude como cliente. Maiores informações e screenshots neste link http://cyborg.sourceforge.net/index.html.en

:::... Viva o Linux ...:::

[4] Comentário enviado por lucasalmeida em 09/05/2008 - 01:47h

pô, legal essa inciativa ;)
vou dar uma lidinha pra ficar informado. vlww

[5] Comentário enviado por franciane em 02/12/2008 - 14:27h

Olá amigo da VOL, me esclarece uma dúvida, instalei o openkiosk em uma lan-house junto com o slack, porém quando eu efetuo o logoff, e logo entro com um novo ticket, o que o usuário deixou anterior aberto permanece, isso acontece contigo, será que instalei algo errado ou tem como mudar isso nele....

att
Franciane



Contribuir com comentário