Erro "Invalid User Specified" após configurado o Maildrop

Publicado por Gustavo Marucci em 27/10/2007

[ Hits: 5.167 ]

 


Erro "Invalid User Specified" após configurado o Maildrop



Instalando o Maildrop com usuário virtual no Postfix, deparei-me com um problema. Tentei primeiramente procurar na Internet para resolver este problema e para minha surpresa ninguém foi capaz de dar uma resposta coerente.

Então parti para a análise porque já instalei vários Maildrop com êxito e não poderia ser diferente nesta instalação.

Eu estava usando o Maildrop 2.0.4 e eu não sei se aplica para outras versões do Maildrop. Mas para as pessoas que estão nestas mesmas condições gostaria de colaborar com o meu aprendizado.

Se o seu Maildrop retorna "Invalid User Specified", mesmo tendo certeza que seu MySQL e o seu Courier Authlib estão funcionando plenamente (ou seja, se não estão, nem continue lendo. Volte para eles primeiro antes de seguir esta dica), verifique quais parâmetros você colocou na hora de compilá-lo. O parâmetro -d nesta versão é restrito por padrão. Assim, se você tiver um usuário virtual, você deve compilar o Maildrop da seguinte forma:

$ ./configure --enable-restrict-trusted=0

Se você não usar este parâmetro, você será obrigado a especificar quais usuários são permitidos na opção -d (lembra? maildrop -d [email protected]) que até onde eu sei só poderá ser especificado na compilação com o parâmetro --enable-trusted-users="...". Mas isso se tornaria sem sentido numa compilação onde será aplicado num servidor com usuários virtuais.

Espero que ajude!

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Ativando o anti-spam no Mozilla Thunderbird

Liberação de portas para e-mail

Guardando SPAM com Procmail e SpamAssassin

Otimizando as consultas do MySQL no Postfix

Dovecot - Mover Spam automaticamente para a pasta desejada

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário