Download de accelerator / manager para KDE

Publicado por Daniel em 01/03/2007

[ Hits: 7.802 ]

 


Download de accelerator / manager para KDE



Olá pessoal, estou divulgando um novo software. Tudo começou quando mudei pra Linux e queria fazer um download, mas como minha conexão não é muito boa, queria usar um acelerador para resumir e usar o máximo da banda.

Daí toda a vez que eu queria fazer um download (tipo um ISO do Debian... ;-) ), mudava para o Windows. Era uma tristeza, pois é praticamente impossível fazer um download grande no Firefox por exemplo.

Saí à busca... procurei vários, testei todos que encontrei, mas os melhores ainda não tinham todas as opções que o free download manager tem e eram "feios". Quem usa o KDE e não gosta do Gnome entende isso...rsrs, embora o Gnome hoje em dia esteja muitoooo mais bonito...

Bom, com um monte de aceleradores e nenhum me satisfazendo, decidi então correr atrás do prejuízo! Amo C++, então decidi criar o meu (mal sabia o trabalho que ia dar...rsrs). Tudo mudou quando a licença GPL permite que eu copie código. Mas que código? Eu não tinha gostado de nenhum... foi então que eu encontrei o axel... simples, em modo console e muito bem programado, mas em C.

Tentei desistir, mas era tarde demais. Peguei o axel e passei tudo para classes e corrigi alguns bugs dele... blá blá blá.. criei a interface com o kdevelop e pronto!

doKa foi lançado.

No sourceforge coloquei uma versão estável, mas ainda não tem os recursos que eu queria...rsrs, ele acabou sendo mais um GUI para o axel, embora de axel agora ele não tenha mais quase nada, mudei tanto que raramente eu abro o axel para olhar se fiz besteira.

Logo ele vai ser lançado com mais recursos e eu espero conseguir fazer plugins para Firefox, Konqueror, etc, mas até agora ele já está bem legal...

Para que quiser ver ou testar, Made in Brazil...rsrs
Abraço!

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Distribuição Fedora Core agora com canal IRC

Forçando o cache do Windowsupdate com Squid

HTB, uma alternativa para quem deseja limitar banda

Usenet e FTP

Configurando um servidor de cache DNS no Mandriva/Fedora

  

Comentários
[1] Comentário enviado por andre.vmatos em 01/03/2007 - 15:29h

E ae, Daniel

Kara, amei sua idéia muuuuuuito. Eu sempre achava ruim nao haver um Download Manager de respeito para Linux KDE. Eu estava usando o KGet, q como vc deve saber, não é la essas coisas. Eu amo Free Download Manager, pra mim, não tem nenhum outro programa de downloads tão bem planejado, estável, rápido e util quanto o FDM. Eu não sei quase nada de programação em C++, mas estou disposto a aprender se for necessário para ajudá-lo nessa empreitada. Esse programa q vc fez pode se tornar famoso no mundo inteiro, no mundo KDE, pq tenho certeza de que muitas pessoas enfrentam as mesmas dificuldades que nós. Uma primeira dica: faça um clone das funcionalidades do FDM. Esse programa é quase perfeito (perfeito mesmo, com pouco o que se melhorar) e se vc conseguisse clonar ele, no sentido da GUI e das funcionalidades, ai sim vc ganharia o mundo Linux.

Daniel, novamente parabéns pela iniciativa. O programa ainda tem muito o que melhorar pra ficar parecido com o FDM, mas ja está ótimo, e no caminho certo. Ó, só to avisando que ja to lendo um livro de 700 paginas sobre C++. Em umas 2 semanas termino e ja estarei apto a ser um desenvolvedor parceiro. Espero humildemente que vc me aceite no projeto, pq eu repito que amei. Vlw

[2] Comentário enviado por marceloatie em 03/03/2007 - 00:23h

parabens !
o programa ta com um designe e usuabilidade ótima !
num sinto ele melhor q o Kget ou D4X ainda ...
mas nunca vi um programa tao bom nascer tao rapido !

[3] Comentário enviado por removido em 03/03/2007 - 12:05h

com esse seu post fiquei inspirado em divulgar meus softs também, eu programo em python, e mesmo que não foi sua intenção irei por pra frente meus projetos, valeu!

[4] Comentário enviado por mirttex em 05/03/2007 - 22:59h

é isso ai icaroo, na nossa comunidade fazer propaganda é só ajuda!! não é que nem no mundo ruindows que é merchandaizem(eu não sei como escreve....hehe)
Olha quanto a ser melhor que o fdm eu ja TENHO uma funcionalidade que é melhor que ele. tentem baixar um arquivo com mais de 2gb no fdm e ele retornaá um erro, no doKa TAMBÉM retornará um erro mas o código ja está quase prono para dobrar esse limite e em plataformas rodando um linux 64bit esse limite vai muitooo longe. mas ainda não terminei...
se cadastrem no sourceforge para receberem notificações assim que eu atualizar...
Abraço e obrigado pelo apoio a quase esqueço andre. cara se quizer ajudar tamo ai! estou precisando deixar o código sucetível a traduções... qualquer ajuda... valew

[5] Comentário enviado por mirttex em 02/07/2007 - 21:34h

Ola pessoal,
Bom quero avisar que o programa não está funcionando, portanto não faça o download. Eu testei localmente (apache local) e estava funcionando então aconcelho que espere a proxima versão!!
Estou trabalhando bastante para integrar completamente com o kde4! E o programa quando ficar estave será muito melhor,
Se conseguir terminar a integração no mes de julho quero adicionar o recurso de metalink e o de adicionar e remover conexões.
Se tiverem mais sugestões de funcionalidades eu agradeço!
Daniel.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts