Doode sua nova rede Linux de amigos

Publicado por Vitor Micillo Junior em 24/08/2011

[ Hits: 6.619 ]

 


Doode sua nova rede Linux de amigos



Oi deixe me apresentar primeiro, meu nome é Vitor, tenho 29 anos sou administrador de servidores Linux e programador PHP, o meu primeiro contato com o Linux foi em meados de 1997/1998 com uma distribuição chamada TUPI e depois com o conectiva.

Desde então foi amor a primeira vista, sem contar as diversas brigas que já tive com o Linux quando ele formatou meu HD inteiro sem minha permissão, ou então pela falta de aplicativos para o uso diário, um verdadeiro caso de amor e ódio, mas que um dia com a ajuda de milhares de pessoas ele acabou se tornando o companheiro ideal para o dia a dia.

Desde 2007 que utilizo o Linux no meu computador como sistema operacional único, quando eu precisava de alguma coisa que somente rodava no Windows eu recorria para o virtualbox ou vmware, mas nunca com o sistema instalado fisicamente no PC.

Foi nessa época também que me tornei uma pessoa mais ativa na comunidade Linux em fóruns e sites como o próprio vivaolinux e mundo afora. Nesta época também eu fui o responsável pela idealização de uma distribuição Linux chamada Fênix Linux onde colaborei com aplicações feitas em kommander e scripts do sistema e a venda do mesmo para diversos fabricantes de computadores, confesso que ganhei muito dinheiro naquela época.

Com a explosão das redes sociais, varias pessoas foram criando comunidades dentro das redes sobre o tema Linux, Linux vs Windows e por ai adiante, era um problema porque eu tinha que fazer meu cadastro em vários lugares para encontrar uma reposta, foi quando em 2010 eu tive uma ideia. E se eu criar uma rede social dedicada ao Linux???

Mas que nome eu daria para essa rede?? Muitas palavras passaram por minha cabeça, mas a melhor de todas foi doode, que a pronuncia em inglês significa uma gíria dos surfistas americanos e do Havaí para "amigo". Os 2 "oo" juntos significam o símbolo do infinito ou o 8 deitado, que eu acredito que enquanto existirem pessoas no mundo que tenham os ideias de liberdade, estabilidade e conceito vão tornar o sistema operacional Linux eterno.

Mais de 1 ano se passou e muitas dificuldades eu encontrei na idealização do projeto, ate que no dia 03 de julho de 2011 por volta das 03 da manha eu coloquei o doode no ar, como um filho que me deixou varias noites sem dormir, vários finais de semana internado na frente do computador para resolver problemas de programação e integração de vários scripts em PHP. Sim meus amigos o doode é feito de vários códigos em PHP e Ajax que peguei da internet, coloquei dentro de um liquidificador e moldei, ate chegar no resultado final.

A rede é feita 100% com software live que engloba: PHP, MySql, Python, Inkscape e Gimp, e venho através do viva o Linux e com a ajuda do meu amigo Fabio, convidar todos a participarem do doode, a primeira rede social Linux do Brasil dedicada 100% ao Linux.

O link para cadastro é: www.doode.com.br

Espero que gostem muito da rede, espero que ela ajude muitas pessoas assim como fóruns e sites de Linux da vida me ajudarão a ter o conhecimento que tenho hoje.

Viva o Linux. Um abraço para todos.


Outras dicas deste autor

Flash player para Firefox 64 bits

Instalando o Tasty Menu no ArchLinux

Resolvendo problema de conexão ao Windows Live Messenger com Pidgin

Clube do pingüim

Instalando codecs multimídia no Fedora 12 Constantine

Leitura recomendada

Usando o Google para buscar em um site específico

Instalando o Firefox 2.0 no Mandriva 2006

CBQ: Controle efetivo II

Instalação do Sopcast

Instalando e configurando o modem HSF Conexant no SuSE 10.1

  

Comentários
[1] Comentário enviado por vitormicillo em 24/08/2011 - 09:40h

Gente faz um tempinho que postei essa dica no vol, então vamos atualizar os dados pelo comentário.

O doode ja esta no ar desde 03/07/2011, já temos mais de 1960 membros e somos a mais ativa rede social linux da America Latina.
recentemente fechamos uma parceria com a 4linux onde os membros registrados tem 10% de desconto nos cursos, o rápido crescimento do doode levantou algumas expectativas muito boas pra o brasil, firmamos um acordo com a Canonical/Ubuntu onde temos a meta de atingir 50.000 membros e sermos a maior rede social linux do mundo, com essa meta alcançada teremos uma aplicação padrão no sistema operacional Ubuntu, com isso seremos uma das maiores redes sociais do mundo.

O doode esta disponível em 2 idiomas Português e Inglês, temos total integração com twitter e facebook e muitas pessoas bacanas e inteligentes para conversar e tirar duvidas.

O doode não é apenas um sistema de rede social como muitos dizem e os invejosos espalham por ai, mas somo uma ideia, uma filosofia e temos uma meta de verdade que vale a pena ser atingida, vamos levar o Brasil para dentro do mais popular sistema operacional linux do mundo.

Conto com todos nessa meta.

Um Abraço, @vitormicillo - Mestre dos Magos

[2] Comentário enviado por wadilson em 24/08/2011 - 10:38h

é isso aí, Vitor...

Muitos podem inclusive pensar em algum tipo de rivalização entre o Doode e outras redes de usuários de Linux, como o próprio VOL, mas quem usa GNU/Linux sabe que a ideia por trás disso é exatamente o oposto.
Cada vez mais participação, mais interação, mais colaboração.

Leio e participo de muitos blogs, sites e sistemas de usuários de distribuições Linux, e estou sempre aprendendo. Acho q nunca deixarei de ser um aprendiz.

Eu já estou no Doode. Estendo o convite do Vitor para que façam parte dessa rede.

[]s

[3] Comentário enviado por R.S.P Andre em 24/08/2011 - 15:16h

Estamos junto.
Já sou membro acíduo e recomendo.
e só afirmando o que o wadilson disse. O que fez e fará o GNU/LINUX ser o que é hoje é esse espírito de união e colaboração que nós temos, e mostrando cada vez mais que tudo que surge no universo do Software Livre é sempre para somar e não competir. E o Doode, o VOL e muitos outros estão ai para provar isso.
Estendo o convite a todos e participem do grupo do VOL no Doode. :)

ABS

[4] Comentário enviado por vitormicillo em 25/08/2011 - 00:01h

O vol é um grande parceiro e amigo, recomendo para todos..

[5] Comentário enviado por AprendiNoLinux em 25/08/2011 - 11:50h

Encontrei esta rede social pesquisando assuntos nos foruns. Não me lembro como cheguei neste link: http://doodeusasoftwareproprietario.wordpress.com/2011/08/11/doode-usa-software-proprietario/

Como saber se o que está no blog é verdadeiro ?

@GA_Tux

oops: Se a denúncia do blog é verdadeira, o criador pode mostrar parte do código fonte ?

[6] Comentário enviado por vitormicillo em 25/08/2011 - 12:08h

Porque é mentira, a base do sistema é opensource versão community
ela esta em conformidade com a GPL 2 e 3, acredita que vieram questionar ate se o banco de dados era proprietário...
Isso é coisa de quem não tem o que fazer e inveja pelo sucesso que a rede esta sendo..

[7] Comentário enviado por R.S.P Andre em 25/08/2011 - 12:17h

ola AprendiNoLinux!
Cara eu e um monte de gente segue o Doode.. Me desculpe a forma de expressão mais ai vai.
Você Sabe qual a fonte da "denúncia"?? se sim, a sua pergunta já esta respondida.
Se não, tu faz o seguite, pesquise um pouco mais... voce também pode fazer o seguinte, acessa o doode segue o Vitor Micillo e eu te garanto que ele irá tirar sua dúvida...
Agora você,tendo a sua frente a grande rede (internet), fazer uma pergunta dessa sem fazer uma pesquisa sim é inadmissível. Mais deixo ai um link que você pode começar a fazer sua pesquisa sob o doode. E esse é de fonte confiável que com certeza sabem o que estão falando.
http://revista.espiritolivre.org/pdf/Revista_EspiritoLivre_028_julho2011.pdf

Um forte abraço e qualquer coisa estamos a disposição.

E por falar nisso segue eu ai: http://doode.com.br/rsp_andre


Att. rsp_andre



[8] Comentário enviado por AprendiNoLinux em 25/08/2011 - 12:23h

Olá Andrê :)

Tô pesquisando e não achei o código fonte do doode ;)

Encontrei esta citação: http://www.mail-archive.com/[email protected]/msg00002.html

Esclarece alguns pontos, outros não.

Já estou te seguindo no doode.

[9] Comentário enviado por removido em 25/08/2011 - 16:33h

Olá acabei de receber um e-mail com estas informações:

Assunto:Ataque contra o Doode
De: Doode - Sua rede LINUX de amigos [email protected]


Doode sua rede LINUX de amigos

Gente o doode sofreu um ataque no servidor nessa tarde de quinta e conseguiram estragar uma coisa que esta sendo muito boa para o Brasil, vou punir os culpados e enviar meu contra ataque pois ja sei quem é.

Peço desculpas para todos e isso não vai ocorrer novamente.



Um abraço para todos de:

@vitormicillo
Mestre dos magos

www.doode.com.br


É verdade ?

[10] Comentário enviado por AprendiNoLinux em 25/08/2011 - 21:03h

Olá @Thalysson S , eu também recebi este e-mail agora a pouco.

Será que foi porque eu avisei aqui sobre este blog que fez as denúncias ? Acho que vou colocar no forum.

[11] Comentário enviado por removido em 25/08/2011 - 21:06h

Mais uma mensagem:


Doode sua rede LINUX de amigos

Ola queridos membros na parte da tarde de hoje, o doode sofreu um ataque que estamos investigando a causa, 95% do sistema eu já consegui recuperar, na hora da raiva acabamos dizendo coisas e agindo de uma maneira que não é de nosso perfil.

Eu disse que iria revidar o ataque a pessoa que me atacou, e realmente eu vou revidar sim, mas não tirando o site dela do ar, ou danificando o carregamento de css/ajax como fizeram comigo, eu vou revidar o ataque fazendo o doode crescer mais ainda.

Vamos atingir os 50.000 membros e ser a maior rede social linux do planeta com a ajuda do ubuntu.

Conto com todos vocês e viva o doode.



Um abraço para todos de:

@vitormicillo
Mestre dos magos

www.doode.com.br



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts