1. INTRODUÇÃO
O
Google em parceria com a
Arbor Networks, empresa especializada no fornecimento de soluções de redes contra ataques DDoS, lançou o site Digital Attacks Map, que mostra um mapa interativo sobre os diferentes tipos de ataques de negação de serviço que estão acontecendo em todo mundo em tempo real.
Neste mapa online, as animações de rajadas entrando e saindo de países por todo mundo são atualizadas no site a cada hora com eventos anônimos de DDoS, originados em mais de 270 provedores de internet, além de serem acompanhados de dados sobre duração, banda larga e outras informações. No entanto, apenas uma imagem parcial da situação é colorida.
URL:
http://www.digitalattackmap.com
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Botões funcionais para customização do Digital Attack Map.
2.1.1 Menu
SHOW ATTACKS
- Large - Mostra apenas os ataques em larga escala;
- Unusual - Mostra ataques em países incomuns (atípicos de sofrerem ataques);
- Combined - Mostra os dois tipos de ataques (em larga escala e "atípicos").
2.1.2 Menu
COLOR ATTACKS BY
Destaca no mapa, com as cores indicadas, o ataque pelo tipo: vermelho para ataques por conexões TCP; amarelo para ataques volumétricos; verde pra ataques por fragmentação; e azul para ataques por aplicação.
Destaca no mapa, com as cores indicadas, o ataque pela duração: vermelho para ataques em semanas; amarelo para ataques em horas; e verde para ataques em minutos.
Destaca no mapa, com as cores indicadas, o ataque pela porta de origem do ataque: verde para ataques via porta 19 (CHARGEN - character generator Protocol - protocolo de gerador de caracteres); vermelho para ataques via porta 53 (reflexão de DNS); azul para ataques de reflexões variadas; e laranja para outros ataques.
Destaca no mapa, com as cores indicadas, o ataque pela porta do destino do ataque: vermelho para ataques nas portas 80 e 443 (Web); laranja para ataques na porta 53 (DNS); e amarelo para outros ataques.
Bibliografia
Velho, Jesus Antonio (org.).
Tratado de computação forense. Campinas, São Paulo, Milenium Editora, 2016.
Nenhum comentário foi encontrado.