DesktopSuse-SEE-MG

Publicado por Robson Fernandes em 28/02/2012

[ Hits: 4.380 ]

 


DesktopSuse-SEE-MG



Olá,

Os usuários de informática da SEE-MG (secretaria de educação de Minas Gerias) utilizam, já a algum tempo, uma solução de desktop baseada em Linux desenvolvida por uma empresa que prestava serviços para a SEE. O nome da solução é MetasysDesktop SEE-MG, que baseado em openSUSE.

Por razões burocráticas, o desenvolvimento dessa solução ficou meio que estagnado, e em função dessa estagnação, até hoje tem funcionários que utilizam a última versão disponibilizada do MetasysDesktop SEE-MG, que é baseado no jurássico openSUSE 10.2. Dessa forma, fica quase inviável utilizar softwares atualizados ou fazer ações simples como acessar sua conta no banco (Os sistemas de alguns bancos utilizam Java e exigem navegadores mais recentes.)

Pensando em contornar este problema, o pessoal do site rbsuporte.com.br desenvolveu uma solução baseada em openSUSE 12.1 (O DesktopSuse SEE-MG) com as últimas versões dos navegadores Firefox e Google Chrome, cliente de e-mail Thunderbird, plugins dos principais formatos de áudio e vídeo, aMSN, Skype, VirtualBox, interface KDE, suporte à instalação de aplicativos Windows via Wine, suporte ao emulador da PRODEMGE e muito mais.

O DesktopSuse SEE-MG está disponível gratuitamente para download no link disponibilizado abaixo. Você também poderá solicitar o envio do DVD de instalação para sua residência por um preço bem razoável. Confira:
O arquivo é uma imagem de LiveDVD de apenas 1.4 GB, menos que a metade do que o DVD original do openSUSE. Apesar de ser desenvolvida com foco na SEE-MG, poderá ser perfeitamente utilizada como uma solução de desktop para propósitos gerais, apenas terá alguns recursos que só fazem sentido para a SEE, mas que podem ser facilmente desinstalados.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

NumlockX - Ativando o numlock no KDE ao logar

Instalando o aMSN no Insigne 4.0 Einsten

Compactador MAC for Linux

Otimizando o Firefox para conexões banda larga

Como instalar o StarOffice 8 no Linux

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts