DesktopSuse-SEE-MG

Publicado por Robson Fernandes em 28/02/2012

[ Hits: 4.256 ]

 


DesktopSuse-SEE-MG



Olá,

Os usuários de informática da SEE-MG (secretaria de educação de Minas Gerias) utilizam, já a algum tempo, uma solução de desktop baseada em Linux desenvolvida por uma empresa que prestava serviços para a SEE. O nome da solução é MetasysDesktop SEE-MG, que baseado em openSUSE.

Por razões burocráticas, o desenvolvimento dessa solução ficou meio que estagnado, e em função dessa estagnação, até hoje tem funcionários que utilizam a última versão disponibilizada do MetasysDesktop SEE-MG, que é baseado no jurássico openSUSE 10.2. Dessa forma, fica quase inviável utilizar softwares atualizados ou fazer ações simples como acessar sua conta no banco (Os sistemas de alguns bancos utilizam Java e exigem navegadores mais recentes.)

Pensando em contornar este problema, o pessoal do site rbsuporte.com.br desenvolveu uma solução baseada em openSUSE 12.1 (O DesktopSuse SEE-MG) com as últimas versões dos navegadores Firefox e Google Chrome, cliente de e-mail Thunderbird, plugins dos principais formatos de áudio e vídeo, aMSN, Skype, VirtualBox, interface KDE, suporte à instalação de aplicativos Windows via Wine, suporte ao emulador da PRODEMGE e muito mais.

O DesktopSuse SEE-MG está disponível gratuitamente para download no link disponibilizado abaixo. Você também poderá solicitar o envio do DVD de instalação para sua residência por um preço bem razoável. Confira:
O arquivo é uma imagem de LiveDVD de apenas 1.4 GB, menos que a metade do que o DVD original do openSUSE. Apesar de ser desenvolvida com foco na SEE-MG, poderá ser perfeitamente utilizada como uma solução de desktop para propósitos gerais, apenas terá alguns recursos que só fazem sentido para a SEE, mas que podem ser facilmente desinstalados.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

SuperTuxKart - Adicionando complementos

aBíblia Software 1.1.2 + Pacote de Estudos Bíblicos

Reproduzindo arquivo MOV no openSUSE 11.3 64 bits com SMPlayer

aMSN com suporte a mensagens de voz

Instalação NRPE no Xen 6.2

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts