Desativando os efeitos do KDE

Publicado por - em 27/12/2018

[ Hits: 7.880 ]

 


Desativando os efeitos do KDE



Uma das características que mais chamam a atenção no KDE são seus efeitos, que podem ser considerados um ponto positivo desse ambiente para muitos, mas negativo para outros tantos, que dispensam-nos pelos mais diversos motivos, seja pela falta de agrado, hardware fraco ou necessidade de obter maior desempenho na máquina.

Nesta dica, será informado o processo de desativação dos efeitos do KDE. Siga os passos:

1º) Abra o programa Compositor. Ele fica em Configurações do Sistema -> Tela e Monitor -> Compositor. Também pode ser acessado pelo comando kcmshell5 no terminal, onde o número no final do comando é a versão do seu KDE, que provavelmente é a 5.

2º) Na janela, aparecerá uma opção intitulada "Ativar o compositor na inicialização". Desmarque-a.

3º) Reinicie seu ambiente gráfico, ou se preferir, o computador. Os efeitos deverão estar desativados.

Para reativá-los, o processo é basicamente o mesmo, com a diferença de que no passo de número 2 a opção "Ativar o compositor na inicialização" deverá ser habilitada.

Outras dicas deste autor

Como fazer o GRUB reconhecer o Windows

Instalando fontes da Microsoft no Debian

Fazendo o touchpad ("mouse do notebook") funcionar no Linux

Adicionando wallpaper/papel de parede no i3

Baixando código-fonte de um pacote com APT

Leitura recomendada

Bloqueando cliente MSN com Squid

Remover sombras das docas no Xfce

Pacotes binários no Gentoo Linux

Mouse USB no FreeBSD 7.2

Conectiva 10, com KDE, porém sem áudio.

  

Comentários
[1] Comentário enviado por pinduvoz em 30/12/2018 - 02:01h

Para quem não conhece bem o KDE, que é o DE mais customizável de todos os disponíveis para Linux, recomendo um vídeo do Dionatan:

https://www.youtube.com/watch?v=RwUvqylcQVI

O vídeo tem quase uma hora.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts