Configuração de Impressora no Manjaro

Publicado por Vinícius Vaz de Moura Oliveira em 25/10/2017

[ Hits: 3.786 ]

 


Configuração de Impressora no Manjaro



Olá, pessoal!

Sou usuário do Linux há mais ou menos um ano e sempre quis usar o Manjaro como minha distro principal pela característica Rollling Release. Porém, nunca consegui instalar minha impressora direito, o que me fazia voltar ao Ubuntu ou recorrer a computador de familiares para imprimir coisas aqui em casa.

Essa semana decidi ir mais a fundo nisso e finalmente consegui instalar a impressora corretamente. Assim, gostaria de divulgar aqui o passo a passo caso mais alguém esteja com o mesmo problema.

Passos

1. Instalar o wget:

No Manjaro, ele não vem pré-instalado, mas está disponível no repositório oficial da distro. Assim, basta digitar no terminal:

sudo pacman -S wget

2. Instalar o HP Device Manager:

É um gerenciador de impressoras e, pelo que andei fuçando, há também suporte para outras marcas. Também presente nos repositórios oficiais:

sudo pacman -S hplib

Após a instalação, deverá ser adicionado um ícone do programa no menu. Mas aqui aparecia o meu problema: ao tentar instalar a impressora, o programa dizia que o plugin não batia com o checksum e por isso não seria instalado. Resolvi com os seguintes passos:

No terminal, rodar:

sudo hp-plugin

Como resultado, o terminal dará opções para gerenciar os plugins de impressora. Escolha instalar e aceite os termos de uso. Feito isso basta entrar no HP Device Manager e clicar em "Instalar impressora", escolher o modelo e configurar.

Bem, é isso, espero que possa ajudar alguém!

P.S.: essa solução foi achada com base na minha experiência, em tentativa e erro. Segui as instruções dadas pelo "HP-device-manager" que rodava via gráfica o comando "hp-plugin", mas acabava caindo no erro citado. Após buscar ajuda em fóruns e outros sites sem sucesso tive a ideia de rodar manualmente com o sudo no terminal.

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Instalando o rxvt-unicde e deixando-o transparente sem usar compositor de janelas

Problemas pós-instalação no Beryl

Corrigir erro NS + NAM + Ubuntu 9.04

LUbuntu - Configurando login automático

Como ter de volta o controle de brilho no seu notebook com openSUSE

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts