Como executar PHP no Windows

Publicado por Jaziel M em 11/07/2003

[ Hits: 20.860 ]

 


Como executar PHP no Windows



Como fazer seu computador virar um servidor http?


Utilizaremos um servidor Unix Xitami, disponível na WEB e gratuito, baixe a versão para Windows em www.xitami.com, instale, ele irá pedir um login e uma senha entre outras coisas.

Após a instalação o servidor estará disponível em: http://127.0.0.1, para configurar o servidor, acesse http://127.0.0.1/admin , será solicitado o login e senha da instalação.

Interpretador PHP


Para que um aplicativo PHP possa rodar no servidor, é preciso ter um interpretador PHP instalado no servidor. No site www.php.com tem uma versão que se instala automaticamente, quando for instalar escolha para o servidor xitami.

Servidor de dados MySQL


No site www.mysql.com tem a última versão desse poderoso banco de dados e gratuito.

Para quem instalou o MySQL e não tem noção de banco de dados ou não sabe como fazer para gerenciar as tabelas, existe um aplicativo em PHP para gerenciar o MySQL chamado phpMyAdmin, que pode ser encontrado em phpwizard.net/projects/phpMyAdmin. Baixe e descompacte dentro da pasta webpages dentro do xitami.

OBS: Para que esses aplicativos funcionem é preciso baixar as versões que se instalam automaticamente. Existem versões em que a configuração pode ser feita de forma manual.

Para o banco de dados MySQL, colocar em uma pasta na raiz da unidade. Pode se acessar o banco de dados através do velho DOS, ex: C:\mysql\bin\mysql, caso a pasta em que for instalado seja mysql.

No PHP é preciso fazer algumas configurações no arquivo php.ini que se instala dentro do diretório Windows, no final do arquivo substituir a linha correspondente por essa "error_reporting=(E_ERROR|E|WARING); display all errors, warnings and notices".

Este artigo foi extraído de:

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

ComunidadeWeb: site com vídeo-aulas

Impressão remota usando impressora matricial

Armazenar e compartilhar códigos em diversas linguagens

Três novos módulos para Joomla 1.5

Backup e restore para sites em Joomla

  

Comentários
[1] Comentário enviado por JuNiOx em 12/07/2003 - 03:16h

ae, abandona o windows.. hehehe

[2] Comentário enviado por zach em 14/03/2004 - 18:49h

Também é uma boa pedida o PHPTriad para usuários mais inexperientes, que possui Apache + PHP + MySQL tudo integrado em um unico instalador.
É só instalar e sair usando.

[ ],s

Flávio

[3] Comentário enviado por xshadow em 02/05/2007 - 18:07h

Sem comentar que o PHPtriad para quem utiliza o XP, se torna bem estável. (Não que nas outras versões não sejam...)

Mas um concelho... Trabalhe com LINUX...
Um abraço!

[4] Comentário enviado por RhuanLima em 03/02/2009 - 00:31h

Existe o EasyPhp que acho muito legal tb e segue o mesmo estilo citado acima só que com myphpadmim apache mysql sqllitle vale conhecer mas se quer usar mesmo vai para o linux!!!!!

[5] Comentário enviado por TiagoSouza em 27/02/2012 - 14:29h

Quando usava windows, eu usava o USBWebServer, além de ser portable, era super completão, com apache, php e mysql, tudo nas últimas versões, com todos recursos, compactado era 14mb eu acho, e descompactado 203, era só abrir o executável usbwebserver.exe e pronto, todo os componentes estavam ativos, além disso, nele é possível mudar qualquer configuração, como se não fosse portable, e as básicas, como portas podem ser alteradas no próprio gui do programa :)



Contribuir com comentário