Pular para o conteúdo

OWASP e Linux Training, lançaram o Capitulo Cuiabá em palestra na UFMT(Universidade Federal)

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. OWASP e Linux Training, lançaram o Capitulo Cuiabá em palestra na UFMT(Universidade Federal)

Enviado em 23/03/2012 - 17:08h

OWASP, em parceria com a Linux Training estiveram lançando o capitulo Cuiaba em Mato Grosso, no auditório de Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso em 22 de março de 2012.

Na primeira palestra da noite, Dr. Marcos Marrafão especialista em segurança da informação esteve palestrando sobre Linux, seus conceitos, benefícios e tendencias.

Na segunda parte do evento Sir Kembolle Amilkar lider do capitulo Cuiabá da OWASP (Open Web Application Security Project ou Projeto Aberto de Segurança em Aplicações Web) explanou os objetivos de projeto em Mato Grosso convocando a comunidade academica a colaborar com o projeto cuja intenção é mostrar como são vulneráveis diversos sites que acessamos diariamente e as dicas para divulgar e trabalhar informações com segurança.

Na apresentação foram tratados os seguintes itens: crimes virtuais; segurança em aplicação e metodologia de desenvolvimento de software em modo seguro. Outro ponto tratado na palestra é a inserção o usuário no mundo do compartilhamento de informações. “Nós queremos ensinar as pessoas a compartilhar com a sociedade os conhecimentos sobre segurança na internet”. Neste ponto, ele (Kall, como é conhecido Kembolle Amilkar) ainda salienta o fato de a OWASP disponibilizar todo conteúdo de forma gratuita.

Dr. Marrafão lembra ainda que "atingiremos toda comunidade academica do estado de Mato Grosso, começando em Cuiabá depois no interior".

Para saber mais acesse: http://www.linuxtraining.com.br:8081/?pg=noticia&id=706

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder