Pular para o conteúdo

Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar
01 02

1. Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 06:39h

"O Metamorphose 3.0 (Lion) vem cheio de atualizações e novidades, uma delas a possibilidade de usar o sistema em netbooks, agora você poderá usar um dos sistemas Linux mais poderosos em seu equipamento portátil numa interface limpa e dinâmica para esses pequenos notáveis e sem perder a qualidade do sistema, efeitos e velocidade!"

Pagina principal: http://metamorphoselinux.net/



Donwload:


http://metamorphoselinux.net/isos/Metamorphose_3.0.iso

Responder tópico

3. Re: Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 07:11h

Parabéns pelo lançamento. o Metamorphose,juntamente com o Mint, são os dois Linux que eu considero mias fáceis para o iniciante.
Ele é rápido, estável e muito bonito.
estou baixando para testar.
poder trabalhar em netbooks, é sem dúvida interessante.
nem todos os lInux funcionam bem em netbooks e notebooks.

4. Re: Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 10:37h

Nossa achei q ninguém ia se interessar por essa notícia.Fiquei feliz q vc está baixando.Eu tbm estou doido para baixar mas minha mãe está usando o PC esses dias,ai num dá pra baixar por enquanto.Mas depois,concerteza eu vou baixar!
Eu gosto do meta,é uma distro incrível!!

5. distro de origem?

Enviado em 02/05/2011 - 11:06h

Só de curiosidade, pois não encontrei nem no site nem em uma pesquisa rápida: a distribuição metamorphose 3 é baseada em qual distribuição: Ubuntu, debian, ... ? Pergunto para saber sobre o gerenciador de pacotes e compatibilidade com outras distribuições.

Existem registros de instalações de outros ambientes gráficos? Não sou fã de KDE, hehhe

Abraço

6. Re: Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 11:06h

ola DIEGO(GT) .Que bom que apareceu mais uma novidade.Gostei e vou baixar pra testar no not.Sempre tenho problemas em configurar internet no not.Vou tentar o metamorphose 3 Lion.

7. Re: Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 11:14h

Olá vini.g.fer,

O metamorphose 3 lion é baseado no Debian.Qaunto ao ambiente gráfico,por enquanto é só KDE mesmo.

=]

8. Re: Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 11:19h

Vini, no site fale sim que ele é baseado no Debian, na seção "Ajuda" http://metamorphoselinux.net/aboutus.html

Por ter 2GB a iso ele traz jogos instalado, são os do screenshot?

9. Re: Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 11:34h

Olha,creio eu q não.Esses jogos q estão ai,são jogos de exemplo q são possiveis a ser rodado no metamorphose Linux.

10. Re: Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 12:51h

Como sempre um visual caprichadíssimo. Completo. Fácil. E...... brasileiro!!!

11. Re: Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 13:37h

Pela milésima vez chamo à atenção dos webdesigners e desenvolvedores brasileiros para não "caprichar demais" nos "bells and whistles" de um site.
Meu computador que tem apenas 256 MB RAM e apenas 32MB de video abre as páginas do site MUITO lentamente, lembrando uma conexão discada problemática.
E mesmo o outro, com 2GB RAM e 512MB de video (ambos em uma "internet de 4 mega", batendo 454.06kB/s no teste do RJ-NET) ainda demora um pouco para abrir, graças àquelas belíssimas - porém enormes - animações em flash.

Vejam como exemplos o site da Hello Kitty (sanrio.com), o da Kasinski, o da Fiat e outros, que se utilizam dos mesmos recursos e atigem o resultado esperado, porém com muito maior agilidade.

Minhas entradas na web são geralmente em incursões rápidas, e quando "gasto tempo" é digitando ou lendo.
Se tiver de esperar carregar página, aí a coisa muda de figura.

Lembrem-se: Uma BOA página tem de carregar ou ser plenamente funcional dentro dos primeiros 5 segundos.
Ultrapassado esse prazo, o visitante geralmente desiste e parte para outra.
TODOS sabem disso, mas parece que ninguém se lembra de tais detalhes.

O site está bonito à primeira vista, porém falta alguma informação e é de acesso muito penoso, prejudicando o conteúdo.

Nada contra o Metamorphose, mesmo porque ainda nem cheguei a ter um melhor contato com ele.
E se estou "perdendo tempo" ao escrever estas linhas é porque TENHO interesse efetivo em conhecer mais um produto nacional de qualidade.

Tenho experimentado várias outras distros, cujos sites apresentam maiores facilidades - ou menores dificuldades.

Esse tipo de contratempo serve apenas para gastar nossos neurônios e testar nossa paciência.

12. Re: Lançado o metamorphose 3 Lion!! [RESOLVIDO]

Enviado em 02/05/2011 - 14:20h

Texeira, boa observação sobre o site,alguns sites tem informação de menos e firulas demais.

Eu mesmo fiz uma dica sobre as diretrizes da Canonical, o quanto eles se preocupam pelo espaço e o aproveitamento do mesmo para que o usuario fique confortavel, o pessoal poderia rever um pouco isso, mais parece que ninguem se importa muito, coisas simples funcionam.
Se alguem quiser conferir o que estou dizendo é só da uma lida nessa dica e no material disponibilizado pela Canonical, tem todas as caracteristisca, tamanho, layots etc...

http://vivaolinux.com.br/dica/Diretrizes-da-marca-Canonical-Ubuntu/

01 02

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder