Pular para o conteúdo

script para log de erro de hardware

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. script para log de erro de hardware

Enviado em 30/07/2009 - 15:42h

Olá pessoal,

Estou começando a elaborar um script para captar erros de hardware. Constantemente estamos sendo pegos de surpresa com problemas de hardware em alguns servidores, preciso elaborar um script para acompanhar esses erros e poder trocar o hardware antes que o inevitável aconteça. Alguém pode da uma sugestão?

Responder tópico

2. Re: script para log de erro de hardware

Enviado em 30/07/2009 - 15:57h

Cara posso estar a falar uma grande besteira, pois nunca usei e tambem não sei qual é o seu grau de erros de hardware, derrepente alguns "paus" de rede, etc.

Já ouvi muito falar sobre o Nagios.

segue link.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Nagios-O-seu-gerenciador-de-redes/

sei que não é o que quer mas derrepente um começo...

3. Nagios

Enviado em 30/07/2009 - 17:16h

Olá neliobjr,

Estive olhando algumas funções do Nágios, embora ele seja excelente para inúmeras coisas, não descobri nele funções que possam me retornar erros, to seguintes tipos: A placa de rede está apresentando erros, o hd está com seu 1° bad cluster, a memoria apresenta um erro. Esses dias tivemos um problema chato, o HD deu seu ultimo suspiro e para nos ele estava saudável, e deu esse erro no dia em que a instituição renovava as matriculas. Se vc souber como posso capturar esses erros no sistemas seja em logs ou algum comando, agradecerei. Obrigado pela indicação.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder