Pular para o conteúdo

problema grande !!!!

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. problema grande !!!!

Enviado em 02/03/2009 - 20:15h

é o seguinte sou Isaac angelo
tenho interesse em usar dsl como distribuição base para pdv`s , estamos como praso de até o meio do ano de 2009 , ter uma versão de pdv compilada no lazarus ,
estou a serviço da Tornado Tecnologia da Informação¨ www.tornadoinformatica.com.br¨;.

eu consegui traduzir para português os scripts de instalação, mais gostaria de rodar o dsl-n sobre um sistema de aquivo reiserfs acredido que seja possível devido ao kernel ser 2.6.12 ele tem suporte a reiserfs, o motivo e ele se mostrar mais estável na utilizaçào, o que em um mercados e muito importante .

enfrentei problemas em rodar dpkg e apt, mais consegui fazer funcionar o pacote reiserfsprogs ele vem com mkreiserfs o os manuais. formatei a partição com sucesso , e rodei a instalão tranquilamente o script de instalação terminou os processos normalmente.

Quando tentei iniciar o sistema ouve kernel panic !

estou estudando uma solução mais se tiverem o dominio dos metodos necessários para resolver essa questão me ajudem.



pacote usado
http://rpm.pbne.net/index.php3/stat/4/idpl/5425531/com/reiserfsprogs-3.6.19-alt3.i586.rpm.html

Responder tópico

2. Re: problema grande !!!!

Enviado em 02/03/2009 - 23:11h

nao tenho certeza absoluta, mas creio que o kernel pode nao estar compilado para rodar em reiserfs, posso estar falando besteira, mas a primeira vista é o que parece, outra hipotese é que no seu bootloader pode estar apontando como ext entende ... mas nao sei ... vou tentar aqui e se conseguir te do um toque

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder