Pular para o conteúdo

Instalar o Gentoo 2008 [RESOLVIDO]

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Instalar o Gentoo 2008 [RESOLVIDO]

Enviado em 07/02/2009 - 08:56h

Bom dia amigos,

Estou tentando efetuar a instalação do gentoo 2008 através do live cd para efetuar testes em um aplicativo que está funcionando via Wine, porém estou encontrando certa dificuldade, como meu conhecimento é pequeno ainda no Linux tento fazer a instalação pelo modo grafico (Gentoo gtk), até instala no HD, porém quando vou digitar a senha de acesso diz que usuário é incorreto (quando uso o usuário que cadastrei) e como root acesso,mas fica em uma janela de configuração "xsm","checkpoint" ,"localhost"... e assim por diante, não sei o que estou fazendo de errado .
Baixei o Sabayon 4 para ver se resolvo o problema do meu teste, pois segundo o que li é baseado no gentoo, mas nem consegui instalar o wine.

Alguém poderia me ajudar ? é bastante importante eu acessar e efetuar este teste.


Obs: é mito ou verdade que o Wine pode funcionar melhor no Gentoo ?

Desde já agradeço a todos.


Responder tópico

2. Re: Instalar o Gentoo 2008 [RESOLVIDO]

Enviado em 07/02/2009 - 10:23h

É mito.

Wine vai funcionar, ou não, em qualquer distro.

O que o amigo pode ter ouvido é que, pelo fato de uma instalação Gentoo ser otimizada para o seu computador especificamente, aplicativos irão se tornar mais "rápidos".

E NÃO recomendo instalação do Gentoo pelo Live-CD. Não presta na minha opinião.

Se quiser um Gentoo redondinho, comece a ler o handbook agora !

http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/


4. Re: Instalar o Gentoo 2008 [RESOLVIDO]

Enviado em 07/02/2009 - 15:37h

Obrigado pessoal , vou começar a ler.

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder