Pular para o conteúdo

Qual melhor distro com a interface KDE?

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Qual melhor distro com a interface KDE?

Enviado em 10/09/2019 - 13:41h

Opa galera, eu era um usuário do GNOME, mas com o tempo ele foi ficando pesado pra mim...
Desde então decidi usar o KDE como interface principal... eu instalei o Kali mas tive alguns problemas em tentar colocar alguns aplicativos e rodar o sistema da empresa.
Instalei o Debian mas ele também deu alguns erros quando eu fui dar uma "personalização" é milagre o Debian estar instável hehe.
Queria saber a opinião de vocês em qual a melhor distribuição linux com a interface KDE.

Responder tópico

2. Re: Qual melhor distro com a interface KDE?

Enviado em 10/09/2019 - 13:54h

o kde é mais completo que o gnome (em numero de aplicativos), e possui maior facilidade de personalização. você prefere o kde personalizado, ou sem modificações?
de modo geral, atualmente o "melhor" kde é o do opensuse, porém este é bastante modificado. em segundo considero o do kubuntu, mas existem outras boas opções como o pclinuxos, manjaro e mageia.
distros como arch, slackware (ainda usa a versão 4 mas existem repositórios com a versão 5), kde neon oferecem experiências sem modificações ou de forma mínima.

3. Re: Qual melhor distro com a interface KDE?

Enviado em 10/09/2019 - 14:32h

Vai de openSUSE. É super estável e é o melhor KDE já "pronto".
Arch e Gentoo eu não recomendo para PC de trabalho. Apesar de serem ótimas distros, Rolling Release pode dar algum problema que você não vai ter tempo de resolver quando a "chapa esquentar".

4. Re: Qual melhor distro com a interface KDE?

Enviado em 10/09/2019 - 14:59h

Suse, Mageia,


5. Re: Qual melhor distro com a interface KDE?

Enviado em 10/09/2019 - 15:03h

O KDE no openSUSE mesmo, no Mageia, vem prontinho, e bem completo.
O Sabayon KDE (como neste micro que estou usando) eu gosto, mas além de ser Rolling Release, Sabayon precisa de um pouco de prática com ele.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Albfneto,
Ribeirão Preto, S.P., Brasil.
Usuário Linux, Linux Counter: #479903.
Distros Favoritas: Sabayon, Gentoo, openSUSE, Mageia e OpenMandriva.

6. Re: Qual melhor distro com a interface KDE?

Enviado em 10/09/2019 - 16:01h

Open Suse. É a DE (interface) de coração da distro. Veja qual se adapta melhor ao seu uso, Leap ou Tumblewed. Em segundo lugar eu indicaria Manjaro, é essa versão com Kde que está nos Notebooks vendidos com Manjaro.

________________
“Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não se torne um monstro. E se você olhar longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você”
Nietzsche.

7. Re: Qual melhor distro com a interface KDE?

Enviado em 10/09/2019 - 16:24h

As duas melhores distribuições que ja utilizei são o openSUSE e o Mageia, ambas fazem um trabalho excelente com KDE.

8. Re: Qual melhor distro com a interface KDE?

Enviado em 10/09/2019 - 16:50h


conheço muito com Fedora + KDE nunca vi reclamarem

9. Re: Qual melhor distro com a interface KDE?

Enviado em 10/09/2019 - 19:30h

Acho que o openSUSE é a melhor distro com KDE.

Em segundo lugar, na minha opinião, fica o Slackware "current". Usar o Slackware estável não rola, pois ele está muito defasado.

O Debian também se dá bem com o KDE e costuma ser muito estável (não é comum o problema que você afirmou ter tido).

Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder