Pular para o conteúdo

Teste MULTICAST

Responder tópico
  • Denunciar
  • Indicar

1. Teste MULTICAST

Enviado em 10/11/2015 - 09:40h

Olá pessoal, tenho uma rede com switches L2/L3 em topologia Anel rodando uma configuração Multicast, gostaria de testa-la, tem algum programa em linux Ubuntu (VirtualBox) que eu possa instalar e configurar para testar minha configuração Multicast?
ou seja, preciso criar grupos e enviar ping para ver se esta chegando nos grupos corretos.
pode ser alguma aplicação em windows também, não tem problema. O unico problema é que não sei como enviar mensagens multicas para os switches e testar a rede.

Obrigado

Responder tópico

3. Teste Multicast

Enviado em 20/11/2015 - 10:36h

- Então amigo eu tentei usar o VLC mas ao transmitir um video a rede deu uma travada e apareceu apenas um borrão cinza no destination.
- Quando eu faço na máquina local facilmente consigo receber o video, porém quando coloco na minha rede GigabitEthernet o VLC remoto não consegue mostrar o video, apenas o borrão.


Responder tópico

Responder tópico

Entre na sua conta para responder.

Fazer login para responder