Instalando KDE 3.4 no Kurumin/Debian

Um artigo de linguagem simples que fiz para ajudar a galera que como eu, estava tendo problemas para atualizar o KDE no Debian ou Kurumin.

[ Hits: 25.311 ]

Por: Luis Alves em 03/10/2005


Explicação



Obtive muitos problemas nas tentativas de atualizar meu KDE 3.3 para KDE 3.4 e depois de um bom tempo obtive sucesso, então resolvi então fazer esse tutorial/artigo para ajudar aqueles que também tiveram as mesmas dificuldades que eu.

Tentei de várias e várias formas, vi vários tutoriais pelos sites em que visitei e até aqui no VOL mesmo, mas nenhum atendia as minhas necessidades.

O problema que acontecia era o seguinte: depois de adicionar umas novas fontes do APT, usar o 'apt-get update' para atualizar a lista e logo em seguida usar o 'upgrade', simplesmente acontecia que não acontecia nada, rsss. Ele atualizava a lista, porém o KDE nunca era atualizado.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Explicação
   2. Atualizando
   3. Finalizando e resolvendo mais problemas
Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.
Leitura recomendada

Simulando links com o netem

Configurando modem MF622 da Claro no FreeBSD 8.0 e OpenBSD 4.7

Permissão de Execução a Arquivo (script ou binário) no GNU/Linux - Abordagem Sistemática

Instalação ou Recuperação do GRUB

Drivers de impressão para clientes com Windows 7/XP

  
Comentários
[1] Comentário enviado por emanuel.barreto em 03/10/2005 - 11:08h

Amigo, achei interessante sua matéria só que não consegui baixar o arquivo com os pacotes, por favor se você ainda tem ele manda pra mim. Valeu

[2] Comentário enviado por luisroo em 03/10/2005 - 11:36h

Seguinte, esse artigo eu fiz já tem um tempão e o nome dos pacotes que eu passei já foram mudando de versão, e o link não está mais funcionando.

Então temos que criar o nosso arquivo porque o comando cat ele lê o arquivo txt e faz um comparação de versôes e vai atualizando de acordo com a versão que você passou no txt.

Por exemplo vamos atualizar o kdm que é o gerenciador de login de usários do KDE, então no arquivo txt basta você por assim:
kdm=4:3.4.0-0pre3
onde:
kdm=nome do pacote
4=??
:3.4.0-0pre3=versão do pacote

A versão do pacote tem que ser a mesma que se encontra no reportório que está no sources.list.
Essa forma de atualização não é das mais aconcelhaveis, só que há momentos em que não se consegue atualizar determinada coisas de jeito algum, deste modo ele vai atualizar.

Quando fiz esse tuto eu tava desesperado tentando atualizar meu KDE e não estava conseguindo de forma alguma, daí tentei deste jeito e consegui, hoje eu consigo naturalmente, no sorces.list eu comento # todas os respertórios desnecessarios e deixo só os que tem o KDE 3.4 e manda 'apt-get dist-upgrade' pronto...

No seu caso emanuel tu pode fazer isso que eu falei acima, ou pode criar um arquivo texto e passar os pacotes que deseja atualizar, ok?
Qualquer coisa fala ae, e desculpem os erros.

[3] Comentário enviado por fdettoni em 03/10/2005 - 12:06h

Vale lembrar q nem sempre é necessario este procedimento para atualizar o kde, eu ja coloquei ele em diversas maquinas, sempre apenas com o apt-get e nunca ocorreu erro algum. Entao quem for atualizar pode tentar o apt-get upgrade antes.

[4] Comentário enviado por fdettoni em 03/10/2005 - 12:08h

Esqueci um detalhe. Ao inves de usar um arquivo txt com as versões da de fazer a atualizaçao a partir do synaptic usando um filtro de pacotes atualizáveis. Nunca fiz, mas creio q de certo.

[5] Comentário enviado por luisroo em 03/10/2005 - 12:16h

Pelo synaptic eu também nunca fiz, mas deve dar certo, no caso de usar o txt passando as versões da certo também, mas não é necessário, só em caso raros que o apt-get não atualiza o KDE nem sonhando... daí sim use esse procedimento.

[6] Comentário enviado por emanuel.barreto em 04/10/2005 - 08:57h

Valeu! Consegui pelo apt-get mesmo! Obrigadão pela dica

[7] Comentário enviado por diba em 05/10/2005 - 19:00h

fala ai,
tb consegui pelo apt. valeu a dica. tb ja sofri p por o danado p roda no ... rsrs

[8] Comentário enviado por sitevirtual em 09/10/2005 - 15:43h

Bom, só um detalhe muito importante, mas muito mesmo :D
Se um usuário do Kurumin usar apt-get upgrade, o Kurumin não será mais o mesmo, passará a ser o DEBIAN, todas as configurações estarão perdidas, TODAS MESMO. Muita gente que usa o DEBIAN tem raiva do Kurumin e vive dizendo para os leigos usarem este comando apt-get upgrade. O bom é instalar via .tar mesmo!

[9] Comentário enviado por henrique.neto em 04/11/2005 - 10:18h

Cade o arquivo do link meu vlho?? esse link que vc colocou ai não tem nada...
http://www.linvx.org/luipeme/paquetes_kde_3.4.txt
Abraço,
Henrique

[10] Comentário enviado por pedru em 06/11/2005 - 16:00h

404 Not Found =/

[11] Comentário enviado por virginia em 22/11/2005 - 09:04h

não consigo atualizar o kde.
os links para colocar na source list não dão certo
=/

[12] Comentário enviado por luisroo em 22/11/2005 - 11:48h

Galera, esses links do sources.list de vez em quando ficam offline mesmo, agora sobre o link dos pacotes eu tinha feito um acima, mas eu posso enviar para o e-mail de quem quizer ok?
Quem tiver dúvidas me mandem e-mail ou add no msn que eu tento ajudar da melhor forma possivel.

e-mail: luisroo at ibest dot com dot br


[13] Comentário enviado por cerbero em 10/02/2007 - 10:59h

tenho testado o kurumim 7.0rc3 em todos os aspectos: servidor ... estaçao multimidia ... firewall .. e etc ... etc! e obtido bons resultados satisfatorios! agora alguem pode me dar uma dica de como compilar um kernel como o que baixei mais recente ? 2.6.20.
fiz todos os procedimentos usando o kernel-kpkg e nada ..! e mesmo seguindo outros roteiros descritos! quero uma ajuda por favor. Temos mais é que divulgar o kurumin e não lançar pedras ao Morimoto como tenho visto, lido e ouvido. Fiz ums testes usando o Ubunto 6.10 mais recente mas me perdoem ...! prefiro mesmo o Debian rl4 e espero que lançem o Debian 4.0, coisa que acho estar meio indefinida tendo em conta o sucesso do Ubunto. Uso o slack, debian e FreeBSD e agora o kurumin! abraços galera!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts