Fusion Firewall - Uma alternativa para Firewall-Proxy gerenciado via web

Nesse artigo vou mostrar o processo de instalação de um CentOS customizado para Firewall - Proxy.

[ Hits: 12.821 ]

Por: Fusion Firewall em 15/12/2015


Primeiro Acesso



No primeiro acesso ao sistema você deve criar um usuário que será o administrador principal do Fusion Firewall, clique em próximo:
Na tela seguinte são apresentadas as configurações de rede. A eth0 já esta configurada e não pode ser alterada nesta etapa, configure a eth1 com os dados de rede referente ao seu acesso a internet. Esta etapa é necessária, pois para realizar a ativação do produto o Fusion Firewall deve ter acesso a internet.

No meu caso vou escolher a opção DHCP pois meu servidor vai receber o IP do meu Speedy.
Na próxima tela, clique em testar conexão, caso aparece a mensagem de sucesso clique em "Configurar Servidor", caso apareça uma mensagem de erro volte e reveja suas configurações de rede.

Nessa tela você deve preencher duas informações:
  • Serial: para cada servidor que você instalar você deve ter uma licença, essa licença você deve adquirir na sua conta no site Fusion Safe. Sempre que você adquirir uma licença ela ficará no status Licença Pendente de Instalação, caso ultrapasse 24h e você não tenha realizado a instalação essa licença será automaticamente excluída. Caso você realize a instalação o status passará para Licença em Teste e você terá 14 dias para testar gratuitamente, depois de 14 dias a licença será bloqueada, para que isso não ocorra antes de passar os 14 dias você deve clicar em assinar do lado da licença correspondente e seguir os passos para fazer a assinatura. A assinatura utiliza o método de pagamento UOL PagSeguro.
  • Domínio: para acessar o Fusion Firewall você digitou http://admin.fusion.fus.br, Este campo é para você personalizar este domínio, ou seja, ao mudar este campo para minhaempresa você passará a acessar o Fusion Firewall pela url http://admin.minhaempresa.fus.br. O final .fus.br é colocado automaticamente para não dar conflitos com domínios existentes na internet .com.br

Após o servidor ser configurado você será redirecionado para o Fusion Administrator e seu servidor estará pronto.

Certifique-se de que os computadores de sua rede estejam com a opção Detectar automaticamente configurações de proxy ativada, se já estiver, suas estações que estiverem conectadas na eth0 do servidor já estarão trafegando pelo proxy.

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Download e instalação
   2. Primeiro Acesso
Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.
Leitura recomendada

Instalando um firewall mínimo em Debian

Introdução ao Firewall Linux

Usando o PF - Packet Filter

Manual do IPtables - Comentários e sugestões de regras

Entendendo TCP/IP (Parte 6) - Firewall

  
Comentários
[1] Comentário enviado por willian.firmino em 16/12/2015 - 09:00h

Existem planos para integrar o squidguard, sarg, fail2ban enfim outros pacotes para transformar em um UTM, outra coisa interceptação ssl para bloqueio de sites https?

[2] Comentário enviado por movic em 16/12/2015 - 10:08h

Para Reports é utilizado o SquidAnalyzer(http://squidanalyzer.darold.net/), porém será integrado o SARG.
Está em desenvolvimento SARG e Integração com AD, outras funcionalidades podem vim mais pra frente como por exemplo o squidguard e fail2ban.

Sim, é possível bloqueio de https.

[3] Comentário enviado por magnored em 15/03/2016 - 15:43h

mt bom...pena ser pago

Abs!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts