Configurando placa wireless Broadcom 94311MC6 no Mandriva

Como fazer para que a placa Broadcom 94311MC6 funcione no Linux? A Broadcom não oferece suporte a sistemas Linux, no entanto, podemos resolver o problema utilizando o ndiswrapper.

[ Hits: 29.605 ]

Por: Luciano Santa Brígida em 24/01/2008 | Blog: http://privadopublico.wordpress.com


Introdução - Placas Broadcom wlan 802.11g



Recentemente, adquiri um notebook Toshiba IS1253 que veio com placa wireless da Broadcom; instalada. Depois de configurar meu roteador e todas as estações Windows de casa, instalei o Linux Mandriva 2008 em meu notebook e tive a desagradável surpresa de constatar que as placas Broadcom não são compatíveis com sistemas Linux.

Enquanto que no Windows Vista pré-instalado na máquina a placa foi rapidamente detectada e posta para funcionar, no Linux, a placa é detectada mas não funciona sem os arquivos de firmware.

Depois de muito pesquisa, encontrei a solução para o problema e aqui compartilho: NDISWRAPPER. Com o Ndiswrapper, podemos aplicar as APIs do kernel do Windows e NDIS (Network Driver Interface Specification) no kernel do Linux. Dessa forma, fazemos com que um driver de Windows possa funcionar nativamente em Linux, sem emulação.

Nas próximas páginas veremos como instalar o Ndiswrapper e como configurar os drivers necessários para as placas Broadcom.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução - Placas Broadcom wlan 802.11g
   2. Instalação do NDISwrapper
   3. Configurando a placa Broadcom
   4. Conclusão - Configurando a rede
Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.
Leitura recomendada

64 Bits - A próxima batalha

Leitor de impressão digital Futronic FS80 no Linux

Configurando os escâneres HP 2300C/2400C no Linux

Hardmodem PCI US Robotics

BIOS ByPass Techniques

  
Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário