Softwares Proprietários

1. Softwares Proprietários

Fredson N Sousa
fnsousa

(usa Linux Mint)

Enviado em 02/10/2012 - 16:44h

Gostaria de saber as opiniões dos usuários do VOL em relação a softwares proprietários no GNU/Linux, se pagariam por uma licença de software e quantos usuários usam Dual Boot ou virtualização para recorre a um software que ainda não existe e não tem similares no Linux.


  


2. Re: Softwares Proprietários

Diego Oliveira da Silva
dolivervl

(usa Slackware)

Enviado em 02/10/2012 - 16:51h

Eu uso dual boot pq infelizmente gosto de games e tenho que usar ainda o windows.

Pago pelos jogos que jogo, então não me importo com softwares proprietários, acho que a pessoa que desenvolveu tem o direito de receber um valor por aquilo.
Eu uso linux pq realmente prefiro ao windows.


3. Re: Softwares Proprietários

wellington
wellingtonsr

(usa Slackware)

Enviado em 02/10/2012 - 20:01h

Uso windows em dual boot com ubuntu e slacware (Digo dual boot com três sistemas porque não sei o certo. Uma vez disse trial boot, e me corrigiram. Até aí eu concordo que "trial" não é o mais adequado para essa situação, mas dual...sei não. Se alguém souber o correto e puder compartilhar, agradeço) Só uso o windows ainda devido a jogos e também por causa de alguns aplicativos que são usados na faculdade. Uma vez falei que iria deixar de usar o windows e uma colega me disse a seguinte frase:"Você vai deixar de trabalhar porque na empresa só tem windows?" Em parte é verdade. Semana passada precisamos emular o windows server 2003 na aula em laboratório e o professor quer usar o vmware. Ele disse que dava pra usar o virtual box mas teria de converter e era muito "complicado". Como eu não quero usar o vmware fui atrás de aprender como se converte de uma para outra e consegui. Eu criei uma maquina no virtual box converti para o vmware e pronto, levo pra faculdade, rodo e faço as alterações lá, trago pra casa e rodo no virtual box. Só que o meu virtual box não aceita usb, então baixei o virtual box da oracle e pra minha surpresa quando se cria uma maquina tem a opção de criar uma para vmware, sem precisar converter. Há, ia me esquecendo, ele deu a dica de que na internet tem vmware com crack kkkkkkkkkkkk. E é isso mesmo, quer usar software proprietário, pague por ele.


4. Re: Softwares Proprietários

Alexandre Martins
alexandremgd

(usa Debian)

Enviado em 03/10/2012 - 12:23h

Cara, eu acho que depende muito da aplicação que você queira usar. Eu particularmente uso um dual boot Windows 7 e Kubuntu 12.04, 99% do uso do meu pc é no GNU/Linux e dentro do Kubuntu tenho um Debian e um Ubuntu virtualizado.
Quando tem alguma aplicação que quero usar, procuro uma similar para linux e a testo nas maquinas virtuais, minha segunda tentativa é instalar via wine e por fim uso no windows. Mas dependendo da aplicação da para rodar em um windows virtualizado sem problemas. Até hoje só tive problemas com jogos, fora isso uso tudo que preciso no pinguim.

Abraços.


5. Re: Softwares Proprietários

Fredson N Sousa
fnsousa

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/10/2012 - 21:30h

É dorivervl lhe entendo também tenho os meus joguinhos, olá wellingtonsr nunca fui muito fã de virtualização por esta razão mantenho o dual boot, alexandremgd eu prefiro o ambiente "físico" ao virtualizado que costuma ter alguns problemas de drivers, quanto as aplicações é isso se tivesse aplicações proprietárias para o GNU/Linux você pagaria por uma licença?


6. Re: Softwares Proprietários

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/10/2012 - 22:43h

wellingtonsr escreveu:

Há, ia me esquecendo, ele deu a dica de que na internet tem vmware com crack kkkkkkkkkkkk.


Há versões free do vmware. Não precisa de crack! Inclusive uso o VMware ESXi para-virtualizado em servidor. Recomendo!

VMware ESXi: Trata-se de uma camada de software que roda diretamente no hardware, sem a utilização de sistema operacional.

http://blogdovicente.com/2008/07/31/vmware-lanca-versao-esxi-gratis-seu-datacenter-nunca-mais-sera-o...


7. Re: Softwares Proprietários

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/10/2012 - 23:19h

fnsousa escreveu:

É dorivervl lhe entendo também tenho os meus joguinhos, olá wellingtonsr nunca fui muito fã de virtualização por esta razão mantenho o dual boot, alexandremgd eu prefiro o ambiente "físico" ao virtualizado que costuma ter alguns problemas de drivers, quanto as aplicações é isso se tivesse aplicações proprietárias para o GNU/Linux você pagaria por uma licença?


As duas principais organizações internacionais responsáveis pela proteção e promoção do software livre, a Free Software Foundation (FSF) e a Open Source Initiative (OSI), atuam também para garantir que os termos Free Software e Open Source sejam utilizados de forma correta.

A Free Software Foundation considera um software como livre quando atende aos quatro tipos de liberdade para os usuários:

Liberdade 0: A liberdade para executar o programa, para qualquer propósito;
Liberdade 1: A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades;
Liberdade 2: A liberdade de redistribuir cópias do programa de modo que você possa ajudar ao seu próximo;
Liberdade 3: A liberdade de modificar o programa e distribuir estas modificações, de modo que toda a comunidade se beneficie.

Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Software_livre

Respondendo sua pergunta... Eu pagaria pelo suporte!


8. Re: Softwares Proprietários

Raul Liota da Rosa
liota

(usa Mandriva)

Enviado em 04/10/2012 - 09:18h

Com certeza eu pagaria, da mesma forma que pagaria pelo próprio Linux, pra mim não importa se tenho que pagar ou não, contanto que o software me atenda.

Claro que sempre vou procurar software grátis, pois ninguém joga dinheiro fora, mas se eu não encontrr nenhum software grátis que me atenda, e tiver um pago que me atenda eu irei pagar por ele sem problemas.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts