Baixei a imagem iso através do Transmission, comparei o MD5 e gravei o DVD em 4X no K3B. Mas, não consegui dá o boot através do DVD, ele tenta ler, a tela fica preta, não aparece mensagem e dá o boot pelo HD. Fiz este procedimento várias vezes. A minha placa é uma VS A6VMX (video ATI Radeon), AMD Phenom X3, 4GB RAM e 500 HD.
[2] Enviado em 17/09/2011 - 17:06h Re: Não consigo instalar o Mandriva 2011 64bits
Já testou o DVD em outro computador ou outro DVD no computador onde quer instalar o Mandriva? Além disso, tenha certeza de que o computador está mesmo dando boot pelo DVD. Existe uma tecla que leva você para o menu de boot, onde é perguntado qual dispositivo você quer usar, mas varia, no meu computador é a tecla F12, mas no seu pode ser diferente.
Boa sorte.
[3] Enviado em 17/09/2011 - 20:58h Re: Não consigo instalar o Mandriva 2011 64bits [RESOLVIDO]
Caro Ednilton, sou técnico em computação e configurei o boot para iniciar primeiro pelo DVD e em segundo pelo HD. Consegui instalar o Ubuntu 10.10. Ainda não testei em outros computadores.
[4] Enviado em 17/09/2011 - 21:11h Re: Não consigo instalar o Mandriva 2011 64bits [RESOLVIDO]
Consegui instalar, no trabalho baixei novamente a imagem iso via utorrent e gravei utilizando o Nero7. Descobri que o DVD não era montado através do OpenSuse 11.4.
[7] Enviado em 21/10/2011 - 02:22h Re: Não consigo instalar o Mandriva 2011 64bits [RESOLVIDO]
estou tentando instalar este emsmo mandriva na minha máquina, com a mesma placa mãe que a sua, mas ele trava no meio do boot, já tentei varios downloads, inclusive de fontes diferentes, e trava no mesmo ponto, sabe se há alguma configuração de bios especifica? minha bios esta em default